Digital Influencer

Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia

Naturalizado brasileiro se tornou um dos maiores relações-públicas do país

Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia. Há algum tempo atrás foi marcado um almoço para organização de um evento e dentre os profissionais estava Ovadia Saadia.

Sentamos todos à mesa e a conversa parecia um bate papo de velhos amigos. Ovadia, pessoa extremamente bem humorada, agradável, bem relacionada, de um humor inteligente e sagaz e ao mesmo tempo simples.

Cheio de boas estórias  para serem ouvidas; aquelas que a gente passa horas conversando e nem percebe o tempo correr.

Tem uma estória de vida interessante! A começar pelo nome que para nós, brasileiros, soa extremamente diferente!

Considerado um dos maiores relações-públicas do país, possui um incontável arquivo de registro de festas. Casas noturnas, casamentos, shows, aniversários, peças de teatro, inaugurações de hotéis; possui mais de 5.000 convites de cobiçadas festas.

É um profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação nas áreas de comunicação e marketing. Como Jornalista, Assessor de Imprensa, Relações Públicas e Organizador de Eventos Sociais e  Empresariais.

Leia também:  Réveillon exclusivo no Ponta dos Ganchos Exclusive  Resort

Origem

De origem egípcia, de Alexandria; sua família chegou ao Brasil no meio dos anos 60 e fincaram raízes em São Paulo, naturalizando-se brasileiro.

Estudou no colégio João Copque; Instituto de Educação Hebraico Brasileiro Renascença, Faculdade de Economia e Administração de Empresas  ( FEA da USP).

Depois a ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP- Jornalismo).  Além de ter feito cursos de especializações nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália.

Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia

Linha do tempo mostra a trajetória do famoso Ovadia Saadia

Uma viagem ao Oriente Médio e à Europa em 71, transformou a sua vida principalmente após assistir, em Paris,  o filme “Boulevard du Rhum”  com Brigitte Bardot,  onde decidiu seguir a carreira no Show Business.

Em 1980, através de um contato com Oscar Nimitz, consegue sua primeira coluna de cinema no então mais importante veículo comunitário – a Resenha Judaica.

Eventos

Ovadia se ocupava da recém criada divisão de Eventos Empresariais e Sociais organizados através de uma empresa.

Pouco depois, começou a organizar grandes eventos para corporações tanto nacionais como internacionais .

Em 1985, assinava uma página semanal de variedades sobre São Paulo na Resenha Judaica.

Vera Martins

Com Vera Martins e um seleto grupo de colunistas sociais de outras cidades do Brasil fundou, na casa de Leda Butler, a FEBRACOS, Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Com a qual percorreu diversas cidades brasileiras e conheceu boa parte do interior paulista e onde atua como Relações Públicas até o momento.

Entre 85 e 89 Ovadia teve uma grande reviravolta em sua carreira; dividiu seu tempo entre São Paulo, Los Angeles, Las Vegas e Nova Iorque; realizou entrevistas com Julie Andrews, Liza Minelli e várias celebridades.

Dessa forma, com a empresária da noite internacional Régine Chouckron participou do aniversário de Brooke Shields, na época a precursora das TOP Models.
Neste evento, estiveram Michael Jackson, Julio Iglesias, Elizabeth Taylor, Gene Kelly, Sidney Poitier e outros.

Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia

Club Regine`s

Assim, após o fechamento do Club Régine´s,Ovadia passou a realizar eventos em mansões fechadas, clubes de campo, fazendas de café no interior paulista.
A princípio, em São Paulo, como inventor e precursor da voga de festas para empresas em casas noturnas, optou por transferir empresas de porte para casas como Gallery (NEC do Brasil e NEC Corporativa Japão), Clube 1000- A Hebraica; Palladium (Petróleo Ipiranga), L´onorábile Societá (Citibank), Limelight , TRAMP e Banana Café (Empresa de Navegação Aliança).
Posteriormente, no Rio de Janeiro representou com exclusividade nacional célebre Maxim´s de Paris by Pierre Cardin na Torre Rio Sul, onde foram realizados eventos para até 500 empresários.
Já no início dos anos 90, Ovadia, então, aceita o convite para retornar às suas atividades originais: o jornalismo e atuou até 1992 na Revista Veja São Paulo, assinando artigos.

Revistas

Após os anos dedicados a Veja SP e rápidas colaborações para a revista CARAS, bem como, para o Jornal Folha de SP,   Ovadia Saadia se volta – a pedidos e conselhos de Head Hunters – para o emergente mercado de Assessoria de Imprensa.
Dessa forma, a partir de 1994, passa a atender diversos segmentos na área de Assessoria de Imprensa & amp; Relações Públicas.
Assim, recebe o convite para atuar como Assessor de Imprensa & Relações Públicas do hotel Maksoud Plaza, através do empresário Roberto Maksoud, até então,  o hotel mais conhecido e premiado do Brasil (juntamente com o Copacabana Palace no Rio de Janeiro).
Dessa forma, reportando-se diretamente à presidência, até 2002, atuou em todos os segmentos do hotel paulistano: relações com a imprensa nacional e internacional, eventos, nos cinco restaurantes, junto a celebridades, organização semanal de célebres sessões de Avant Premiére cinematográficas, festivais com grandes CHEFS da cozinha internacional (Alain Ducasse entre outros).

Maksoud Plaza

Após os anos no Maksoud Plaza, Ovadia Saadia passou por um processo de atualização junto aos maiores endereços da hotelaria mundial; e então, após essa epopeia  européia,  volta ao Brasil e aceita de imediato o convite de Jaime Valdés & Daniel Mallevergne para atuar no Gran Meliá World Trade Center, que recebe o prêmio de Melhor Hotel de Luxo do Brasil e Melhor Hotel Business TOP através de outorga do Guia 4 Rodas 2003.

Federação dos Colunistas

Desde 2006 Ovadia é  Presidente da APACOS – Associação Paulista de Colunistas Sociais  que congrega jornalistas da área de todo interior de São Paulo.

Portanto, hoje, Ovadia, diariamente escreve sobre Turismo e pessoas em diversos canais de comunicação, como jornais, revistas e mídia eletrônica.

Viaja pelo mundo, atendendo clientes nos Estados Unidos, Israel, Turquia, países da America do Sul e naturalmente, o Brasil.

FEBRACOS

A FEBRACOS  foi  fundada em  Dezembro de 1990,  sob a presidência de Vera Martins (in memorian) , e por seu  empenho foi  criado e  promulgado pelo Governador Luiz Antônio  Fleury Filho,  o dia 8 de Dezembro  como o  “ Dia  do Colunista Social “   através da lei 7973/92.

Informações Acesse:  www.ovadiasaadia.com.br

 

Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Leia tambémComo sair das dívidas neste novo ano de 2018

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo