Arte e Cultura

Bailarina Simone Duarte Lança Livro No Festival de Dança de Joinville

A Bailarina Fará Sessão de Autógrafos da Obra “Baby Class e Ballet Infantil

De 17 a 28 de julho, Joinville realiza a 36ª edição do Festival de Dança. O evento, que recebe bailarinos, coreógrafos, professores e profissionais do Brasil e do exterior, foi o local escolhido pela bailarina e professora Simone Duarte para o lançamento de seu segundo livro: “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras”.

Depois do sucesso de “Como ensinar e encantar as crianças pelo ballet” – lançado em 2016 em Joinville, também durante o Festival de Dança, e com mais de 3 mil exemplares vendidos na América Latina, África e Europa -, a professora, bailarina e diretora pedagógica da SD Ballet escolheu novamente a Feira da Sapatilha para lançar sua nova obra. A sessão de autógrafos será no dia 26 de julho, às 15 horas, no estande da pianista Delma Nicolace.

Em seu livro, Simone dá dicas, orientações práticas e compartilha conceitos fundamentais e atividades lúdicas para a estruturação de aulas voltadas para o público infantil. A ênfase é o ensino dos movimentos por meio da ludicidade que, segundo ela, é o melhor caminho para a obtenção de excelentes resultados na evolução física e na iniciação à técnica do ballet.

Segundo a especialista, os professores entendem muito da técnica, mas muitos não dominam o conhecimento de pedagogia e psicologia infantil. “Exercícios para adultos não são atraentes para as crianças. Por isso, utilizar a brincadeira como ferramenta de ensino é o que realmente dá certo, pois fascina as crianças e contribui para o aprendizado”, explica.

Escrito com base em anos de estudos, pesquisas e aplicação dos conceitos práticos em sala de aula, “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras” oferece aos professores o embasamento teórico-prático para o planejamento e o desenvolvimento de atividades encantadoras em turmas de baby class e ballet infantil.

Cursos de atualização para professores de dança e diretores de escola

Diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte conta com toda a expertise das salas de aula para a elaboração de seus livros. Mas não é só isso. Além das publicações, a Rede compartilha seu método próprio de ensino em cursos para professores e diretores de escolas de dança país afora.

Mais de 1.000 profissionais já participaram dos treinamentos “Administração e marketing para escolas de dança”, ministrado pelo diretor administrativo da Rede Sapatilha Dourada, Deivid Paida, e “Como ensinar e encantar as crianças pelo ballet”, da professora e bailarina Simone Duarte. Neste ano, em Joinville, novas edições dos cursos serão oferecidas nos dias 24 e 25 de julho. Para mais informações sobre vagas e inscrições, contato pelo whatsapp (48) 99699-1230.

Sobre a Rede Sapatilha Dourada

Dirigida por Simone Duarte e Deivid Paida, a Rede Sapatilha Dourada foi fundada em 2009, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Atualmente, possui escolas próprias e credenciadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, todas com aulas e processos padronizados. O destaque é o trabalho focado em crianças e a aplicação de um sistema de ensino próprio, desenvolvido exclusivamente para o público infantil.

Além das escolas, a Rede realiza cursos e treinamentos em todo o país e já capacitou centenas de profissionais nas cidades de Joinville, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo, Belo Horizonte, Maringá, Brasília, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Goiânia, Vitória, Curitiba e Florianópolis. Ainda neste ano, novas turmas estão agendadas em Gramado, Recife, Natal, Cuiabá, Ribeirão Preto, Manaus e Brasília.

SERVIÇO

O quê? Lançamento do livro “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras”, da bailarina e professora Simone Duarte

Quando? 26 de julho, às 15 horas

Onde? Estande da pianista Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville

Quanto? O livro custa R$ 50 e pode ser adquirido no próprio estande de Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha.

Para mais informações sobre o livro, os cursos e o método da Rede Sapatilha Dourada:

Telefone/whatsapp : (48) 99699-1230

www.sdballet.net

Leia+: A Cantora Claudia Leitte Faz Show Vestida De Oncinha em Aracaju

escritora
Foto Divulgação
escritora
Foto Divulgação
escritora
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo