Entrevistas

Dinastia Platoni Guarda Historia e Tradições Italiana

A Coroa de Ferro, atualmente no Museu do Duomo de Monza.

Uma parte da história de uma das Casas Reais mais antigas da Europa, contada pelo seu próprio Protagonista, Ilustríssimo Príncipe Francisco de Platoni, e por nossa renomada Colunista Fátima Gomes, Consul e Baronesa desta Casa Real.

A Coroa de Ferro, atualmente no Museu do Duomo de Monza.

A Dinastia Platoni, da Itália, possui uma história de mais de mil anos. Seus descendentes são da coroa de Ferro, e de acordo a  tradição oral, contada por antigos eruditos como, Giovanni Pietro De’ Crescenzi Romani, a Família é a descendência legítima do Rei Desiderio, último do Reinado Lombardo, isto é, as dinastias Agilolfinga y Lombarda.

Da mesma forma, Luis de Salazar e Castro declara que Facio, o fundador da Dinastia, é descendente direto de Desiderio sem contar com reconhecimentos Papais e reconhecimentos do último império Romano.

Além  da tradição oral, sabe-se com certeza que a Dinastia Platoni  foi constituída pelos primeiros Soberanos de Val di Taro, na atual Província de Parma, que foi formada na posse de antigos territórios da Abadia de Bobbio. Com o correr do tempo, esta circunstância foi reconhecida pelo Sacro Império Romano Germânico, passando a ser um dos estados do Império, como todos, com soberania. Recebeu o mesmo reconhecimento de outros territórios, a partir da posse todo território de Lombarda e possuindo a coroa de ferro que representa Itália.

Leia+: Arte Maior Realiza Shows Para Comemorar Seus 30 anos

 

 

evento
Foto Divulgação :S.A.R.S Príncipe Francisco Platoni e Fátima Gomes, Baronesa da Itália e Consul geral da casa real no Brasil.

 

evento
Foto Divulgação

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo