Gastronomia

Ah! Cucaria – novo destino gastronômico da Capital Catarinense

Uma das exclusividades da loja é a Cuca de Gelato, perfeita para os dias mais quentes

Ah! Cucaria – A temporada de verão deste ano veio com muito calor. Com a finalidade de impactar com novidades deliciosas não apenas para quem mora, como também para quem visita Florianópolis. Desse modo, a que já está se tornando um dos novos destinos gastronômicos da cidade é a deliciosa Ah! Cucaria.

ah cucaria, cuca, doce, salgada, gelato, verao, gastronomia, florianopolis, novidade, sucesso
Ah! Cucaria – Foto divulgação

Uma vez que foi aberta no mês de dezembro de 2018, a loja conceito já está agradando muito. Antes de mais nada, vale ressaltar que a loja pertence às irmãs e sócias Lisandra e Carina Nienkoetter.

O sucesso é certamente porque apresenta cerca de 30 sabores, entre doces e salgados, da tradicional cuca 100% artesanal produzida em Joinville. Sendo assim, dentre os sabores salgados o destaque para as de linguiça Blumenau, Palmito e Pepperoni. Contudo, as doces que tem as tradicionais creme, banana, uva e farofa, e certamente as especiais como de maçã com nozes, nutella, goiabada, damasco e mirtilo. Afinal, as massas são feitas à mão e com fermentação natural, ficando super leves e fofas. De tal forma que todos os recheios são preparados dentro da própria cozinha da Ah! Cucaria com ingredientes selecionados, deixando as receitas com uma qualidade incomparável.

A Ah! Cucaria funcionada na Galeria Koerich Beiramar Office. A princípio, um dos endereços mais charmosos de Florianópolis. A casa apresenta uma experiência única ao sugerir que as iguarias sejam harmonizadas com vinhos, espumantes, sodas italianas e cervejas artesanais, da também joinvilense Zeit.

Segundo Lisandra, a ideia é deixar de lado aquele conceito de que cuca se come apenas com chá ou café, mas sim, que ela pode ser uma saborosa opção para um almoço rápido, lanche e também para o happy hour com os amigos.

 “Quem experimenta essas harmonizações têm adorado. Nossas sugestões são inspiradas na gastronomia alemã e também no que há de mais moderno na gastronomia, já que não há nada melhor do que uma boa comida acompanhada de uma boa bebida. A cuca ganha um ar sofisticado, gourmet, sem perder aquele saudosismo da nossa infância”, comenta a sócia.

ah cucaria, cuca, doce, salgada, gelato, verao, gastronomia, florianopolis, novidade, sucesso
Cuca de Gelato – Foto divulgação

Cuca de Gelato

E uma das novidades exclusivas é a Cuca de Gelato, que combina perfeitamente com água, sucos, refrigerantes, chá gelado, sodas italianas, e até com espumante. Antes de se deliciar é preciso escolher um sabor de cuca, na sequência o sorvete artesanal e em cima de tudo ainda uma calda deliciosa com uma camada de farofa de cuca salpicada por cima.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Serviço: 

Ah! Cucaria Floripa

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 51, loja 12 – Galeria Koerich Beiramar Office

Horário de funcionamento: 8h às 21h de segunda à sexta e aos sábados das 8h às 14h

Telefone: (48) 3307-9774

Email: contato@ahcucariafloripa.com

Redes sociais: @ahcucariafloripa | www.facebook.com/ahcucariafloripa

Estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo