Arte e CulturaEntretenimento

Atendendo pedidos o Pop Camerata volta ao palco no CIC no dia 27

Vibrante e variada, a Camerata Florianópolis volta ao Teatro Ademir Rosa (CIC) com o espetáculo POP Camerata.

Imagine em um mesmo palco os maiores sucessos dos lendários conjuntos Abba, A-Ha, Bee Gees e Queen, e de intérpretes como Elton John, Michael Jackson, Adele, Madonna, Tina Turner e Beyoncé… Vibrante e variada, a Camerata Florianópolis volta ao Teatro Ademir Rosa (CIC) com o espetáculo POP Camerata. A pedido do público, que lotou a apresentação anterior, o show do próximo dia 27 será às 20h, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.

 

POP Camerata

 

Inclui músicas cuidadosamente escolhidas dentro do amplo repertório POP, que teve seu auge, na visão do pianista, compositor e arranjador Alberto Heller, a partir do fim da década de 1970. “O universo POP é gigantesco, por isso montamos um programa multiforme e abrangente”, diz ele. Mesmo priorizando artistas da fase áurea do POP, o espetáculo destaca músicas mais recentes, que mantêm o gênero em permanente ebulição. “É um repertório selecionado a dedo”, ressalta Heller. “O POP Camerata nasceu para ser um grande sucesso, pois são músicas que estão em nossos corações e na nossa memória”.

 

POP Camerata
O espetáculo destaca músicas mais recentes, que mantêm o gênero em permanente ebulição. “É um repertório selecionado a dedo”, ressalta Heller. “O POP Camerata nasceu para ser um grande sucesso, pois são músicas que estão em nossos corações e na nossa memória”. Foto: Divulgação

 

O maestro Jeferson Della Rocca conta que o público da orquestra há muito tempo vinha pedindo um show focado no pop e que a tênue fronteira com o rock – contemplado no exitoso Rock’n Camerata – inibiu a inclusão de músicas icônicas no repertório das temporadas anteriores. Além das preferências da direção musical e dos músicos, foram levadas em conta as sugestões do público, que votou e desta forma interferiu na construção do espetáculo. “Reunimos as músicas mais relevantes do gênero”, afirma o maestro.

 

POP Camerata
Mesmo priorizando artistas da fase áurea do POP, o espetáculo destaca músicas mais recentes, que mantêm o gênero em permanente ebulição. Foto: Divulgação

 

Os arranjos do POP Camerata foram feitos por Alberto Heller e nos vocais aparecem Luana Laus, Dudu Fileti, Mércia Maruk e Cadu Duarte. A banda base conta com Hique D’Avila (guitarra), Baba Junior (baixo-elétrico), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (teclado). Destaque para a participação especial da soprano Carla Domingues. A produção é de Maria Elita Pereira. Os ingressos para o POP Camerata estão à venda no site da Blueticket e nas bilheterias do Teatro do CIC, Teatro Pedro Ivo e Teatro Álvaro de Carvalho.

Leia mais informações aqui

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo