Cabelo

Atriz ensina como cuidar de cabelos com uma receita caseira

Verão ta aí, sol muito forte. Calor intenso. O cabelo precisa de um cuidado diferente

Verão ta aí, sol muito forte. Calor intenso. O cabelo precisa de um cuidado diferente.

A atriz Ana Isabela Godinho que fez uma policial na novela Pega Pega ensina uma receita caseira de como cuidar dos seus cachos e também confira algumas hidratações caseiras com especialistas.

Até porque, essa é a época que mais curtimos praia e piscina. O cabelo fica muito danificado com cloro de piscina e o sal do mar. O cabelo cacheado já tende a ser mais ressecado. Então o cuidado deve ser dobrado. Fazer bastante hidratação. Pode ser em casa mesmo. Tem vários tipos de hidratação. Uma que recomendo e que é ótima: hidratação com Maizena. Super simples e que dá um ótimo resultado.

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

2° passo: misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

Cabelos hidratados, com volume e sem pontas duplas no verão? Simples! Óleo de semente de uva! A dica é da hairstylist Lauciane Santanna, da Lauline, que garante que o produto é um poderoso antioxidante e ajuda na renovação dos fios.

+ LEIA MAIS:Dicas de como cuidar do cabelo no verão

“Rico em vitamina C, flavonoides, vitamina E ele ajuda na hidratação dos fios, principalmente nas pontas ressecadas, previne na quebra dos fios, ajuda no crescimento, diminui a queda e fortalece os fios”.

Ensina
Ana Isabela Godinho – Foto Divulgação

Para usar basta colocar 10 gotas misturadas com o seu shampoo na hora da lavagem. Outra dica é usar uma gota como leave- in nas pontas para hidratar.

Cabelo bem macio

 Ingredientes:

  • ½ abacate (só a polpa)
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 3 colheres (sopa) de máscara hidratante

 Modo de preparo:

“Amasse a polpa com o garfo e misture os outros ingredientes. Passe no cabelo limpo e úmido. Cubra com uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Lave e aplique seu condicionador preferido”, orienta a cabeleireira Nilcéia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Para cuidar dos fios em casa, Ana Paula Nesi, hairstylist do Studio by Ana Paula Nesi, a dica é comprar uma boa máscara capilar que seja destinada ao seu tipo de cabelo. “Passe do cumprimento até as pontas e mantenha na toca térmica por 15 minutos, para que o efeito do produto se potencialize”, diz.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo