CarnavalMúsicaShows

Mestre Dinho Santos Permanece à Frente da Bateria da Renascer

Bateria Guerreira, Músico Quer Manter o Nível Para o Próximo Ano

Um trabalho de mais de dez anos que foi coroado com os 40 pontos em 2018 e tem tudo para continuar assim no próximo Carnaval. Na Renascer de Jacarepaguá desde 2005, o músico chegou devagar e, aos poucos, foi implementando um estilo próprio à Bateria Guerreira da escola da Zona Oeste. “É muito gratificante ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Cheguei na Renascer em 2005 vindo do Império Serrano e fui conquistando meu espaço. Assumi o comando da bateria faltando quatro meses para o desfile de 2013 e ali eu percebi que sem dedicação máxima, a gente não conseguiria fazer um bom trabalho. A bateria foi se consolidando, eu escolhi trabalhar com gente da casa, trouxe alguns diretores do Império para ajudar e hoje me sinto muito orgulhoso dos resultados que a gente alcançou ao longo do tempo”, diz o mestre.

Ao longo destes 13 anos, sendo sete no comando dos ritmistas, Dinho acredita que o diferencial de seu trabalho e a consequente ascensão das notas se reflete no incentivo aos que o ajudam no segmento. Segundo o profissional, a implementação de um estilo à bateria da vermelho, branco e amarelo foi o primeiro passo para chegar aos 40 pontos. “A gente veio dando um passo de cada vez e o primeiro deles foi implementar uma identidade à bateria. Hoje o nosso grupo é reconhecido pela afinação e pelo toque bem definido das caixas. Optamos também por fazer uma formação mais tradicional dos naipes e isto foi se consolidando. Em todos estes anos, se não alcançamos as notas máximas, a gente sempre devia um décimo, não mais do que isso. Perseguimos muito este padrão e para mantê-lo, o trabalho é ainda maior. Este ano, vamos nos dedicar ainda mais para que este trabalho de técnica continue sendo o diferencial do nosso segmento”, comenta.

Adepto à máxima de que “quantidade não é qualidade”, Dinho, que está confirmadíssimo no comando da bateria da Renascer para o próximo ano, afirma que vai diminuir o número de ritmistas para o próximo ano. “Vamos desfilar com 230 ritmistas porque queremos imprimir uma pegada mais técnica à bateria. A Renascer está fazendo um trabalho muito consistente e quer disputar campeonato, por isso, o trabalho vai ser intenso durante todo o ano. Aqui é minha casa”, diz.

Segunda escola a desfilar no sábado de Carnaval, a Renascer de Jacarepaguá anunciará o enredo em breve. O tema, já escolhido, está sendo desenvolvido pela dupla Alexandre Rangel e Rafael Torres.

carnaval
Foto Divulgação

 

carnaval
Foto Divulgaçõa

Leia+:Fields Comemora Seis Anos Com Festa Open Bar e Diversas Atrações

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo