Tecnologia

Brasil é um dos países mais conectados do mundo

Agronegócio no mundo digital

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, sendo que mais de 100 milhões de brasileiros estão nas redes sociais. Pesquisas apontam que o tempo médio de uma pessoa conectada às redes sociais é de 5 horas por dia em desktops e 4 horas por meio de dispositivos móveis como tabletes e celulares.
 .
Praticamente todos estão conectados e no segmento do agronegócio, não é diferente. Rosana Rocha, sócia-proprietária da 2 Design e Comunicação e especialista em marketing para o agronegócio afirma que mesmo o pequeno produtor está presente nas redes sociais.

Estratégias para o setor agrícola
Rosana explica que para cada estilo de empresa é indicada uma rede social mais específica. “As empresas não podem deixar de estar, pelo menos, no Facebook e LinkedIn.

Rosana também destaca que é necessário criar conteúdos diferentes para cada rede. “No Facebook é importante oferecer conteúdo, fazer com que as pessoas se engajem, gerando relacionamento. Já o Instagram é uma rede completamente visual, onde as imagens são mais importantes, textos são até dispensáveis.
O Twitter pode ser visto como uma ponte, por conta de sua característica de mensagens curtas; o conteúdo deve ser rápido e levar o internauta para outro canal onde possa ter acesso a mais conteúdo. O LinkedIn é ideal para criar relacionamentos voltados para os negócios e também para ser um apoio para o RH da empresa”, destaca.
Agronegócio no mundo digital - Divulgação
Agronegócio no mundo digital – Divulgação
As empresas precisam conhecer seus públicos, saber como e com quem estão falando. Também é  muito importante definir linguagens específicas cada rede.
Rosana Rocha lembra que as empresas devem tomar cuidado para não fugir de seu perfil: uma empresa mais séria, com uma história mais tradicional, não pode ter uma linguagem mais descolada, por exemplo.

Sobre a 2 Design e Comunicação:

Agência de comunicação integrada, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing. Identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo