EsportesVôlei

Vôlei Balneário Camboriú vence de virada e sobe uma posição na tabela

Camboriú venceu de virada o Curitiba Vôlei nesta terça-feira (29)

Na noite desta terça-feira (29), o Vôlei Balneário Camboriú recebeu o Curitiba Vôlei, no Barra Multieventos, em partida da 3ª rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019. E o único representante de Santa Catarina na elite do voleibol demorou a entrar na partida, sofrendo derrota nos dois primeiros sets, por 25×20 e 25×17. A partir daquele que poderia ser o momento decisivo da partida, cresceu o sexteto em quadra, com saques fortes de Paula e Ivna, bons ataques de Adri Vilvert e Ariele, além de bloqueios em momentos importantes do confronto. Assim, a parcial fechou em 25×14 a favor das mandantes.
Com mais dificuldade, o 4° set veio com pequena vantagem durante boa parte para o VBC ao longo da disputa, até conseguir abrir distância e fechar em 25×20, para garantir mais um ponto na tabela de classificação e subir um degrau na disputa. Porém, depois da grande recuperação, o merecimento pela vitória era visível. E ela veio, de virada, com muito suor, no jogo com maior temperatura até agora desde o começo da competição. O primeiro ponto em grande bloqueio de Ana Guth. Paula buscou em ataque mais um ponto e Adri Vilvert empatou no 3×3 com bloqueio firme. Paula tratou de empatar outra vez no 4×4. E a torcida veio junto quando o ataque curitibano bateu para fora. O 6×5 saiu com paredão de Ariele. O equilíbrio persistia e veio a virada visitante para 9×6. Priscila, de segunda, conquistou o sétimo ponto e foi para o saque. Em erro do tempo de bola, a desvantagem caiu mais uma vez. Ariane bloqueou e empatou. A bola foi para lá, mas Ivna buscou o 10×10. Porém, Curitiba Vôlei encaixou um ataque e um saque, abrindo para 12×10. Tensão! Paula diminuiu e empatou na sequência. Viramos em ataque errado e veio o empate. Fizemos o 14 com bloqueio de Adri Vilvert. Saiu o primeiro match point e logo veio a vitória mágica em bloqueio de Raquel. Final 15×13 e 3×2. Que jogo!
A ponteira Paula recebeu o Troféu Viva Vôlei pela sua atuação destacada em quadra.
O Vôlei Balneário Camboriú tem patrocínio da Embraed e Unimed. Apoio da Academia Wave, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Esportes. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira (05), às 19h30min, no ginásio José Corrêa, diante do Hinode/Barueri. O elenco catarinense retorna a jogar em casa dia oito de fevereiro, contra o Brasília Vôlei, em duelo direto pela permanência na elite do voleibol nacional.

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo