Notícias

Cia aérea Irlandesa quer contratar pilotos brasileiros

Empresa enfrenta dificuldades para atender o cronograma de vôos

Foto reprodução Ryanair

Ryanair é uma companhia aérea de baixo custo irlandesa com base em Dublin,República da Irlanda. No entanto, desenvolve a maioria das suas operações a partir do Reino Unido, nomeadamente a partir da sua principal base (hub), Aeroporto de Londres Stansted. É atualmente uma das maiores companhias aéreas da Europa no setor low cost. A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair quer contratar pilotos no Brasil e na Europa para enfrentar suas dificuldades para atender o cronograma de vôos, informou hoje a Irish Independent.

Seu CEO, Michael O’Leary, garantiu que o cancelamento de mais de 2.000 vôos nas próximas seis semanas não é devido à falta de pilotos, mas a um “erro” na distribuição de suas férias.

No entanto, o Irish Independent está reunindo informações da mídia brasileira que a Ryanair organizou os eventos do mês passado para recrutar pilotos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele acrescentou que a companhia aérea irlandesa também  organizou reuniões similares na Itália e na Alemanha para tentar contratar pilotos de companhias aéreas rivais, como Alitalia ou Air Berlin.

Em uma conferência de imprensa em Dublin ontem, O’Leary negou que a companhia aérea norueguesa Ryanair contratou até 140 pilotos da Ryanair, embora o Independent  insista hoje em que a empresa norueguesa confirmou esse fato.

Foto reprodução pilotos

O cancelamento de 2% dos vôos da Ryanair nas  próximas seis semanas provocou uma queda acentuada na participação de mercado e os especialistas estimam que o valor da companhia aérea foi reduzido em cerca de 60 milhões de euros desde a última quinta-feira. Michael O`Leary reconheceu que “esta bagunça” com os feriados dos pilotos é culpa dele, mas acredita que ele não deve se demitir de sua posição e que sua obrigação é “ficar e consertar” a situação. O chefe da Ryanair também disse que a companhia aérea, líder européia no setor de baixo custo, “não tem problema com a contratação de comandantes” e tem uma “lista de espera” de 2.500 pilotos que querem se juntar ao time. Esta e outras questões serão abordadas quinta-feira na capital irlandesa durante a assembléia geral anual.

Continue ligado no https://egonoticias.com , nossa próxima matéria será sobre a linda cidade de Veneza na Itália.

By Jair Montalban

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo