Coaching

Coach, qual a hora de procurar?

Veja o que o profissional pode fazer para você

Quando procurar um coach?

Não é necessário esperar que algum problema ocorra para se procurar um profissional. Um indivíduo pode contratar um coach (como é chamado o especialista da área) porque sente necessidade de mudanças para melhorar sua vida; ou uma empresa, para chegar a um novo patamar de sucesso. Qualquer pessoa ou organização que busca resultados positivos pode se beneficiar. Mas é fato que muitas vezes um momento difícil pode abrir novos horizontes e fazer você buscar ajuda.

Por dentro das sessões

“A primeira sessão é como se fosse um momento único onde o profissional tem a  oportunidade de conhecer e ajudar meu cliente em sua dor. É como um hemograma. Nesse primeiro momento busco tirar o máximo de informação possível do cliente para poder ver se posso de fato lhe ajudar. “, comenta a coach de resultados Soraya Salomão.

O coach combina vários pilares humanos (profissional, pessoal, hobby, saúde, entre outros) e ajuda o cliente a traçar um plano. Esse “mapa” pode variar segundo a linha aplicada, mas é essencial para a construção do planejamento e das estratégias que permeiam todo o processo. É quando são listadas as forças, competências, falhas, comportamentos e desafios. Na média, o programa dura dez sessões que variam de uma a duas horas. E apesar de ser comum a comparação, coaching não é terapia.

“É uma metodologia que visa desenvolver e capacitar as pessoas levando as mesmas ao alcance de seus objetivos de forma satisfatória em qualquer área de sua vida, cujos resultados comprovados, podem ser alcançados na vida financeira, pessoal, carreira, relacionamentos, emagrecimento, aprovação em concursos, entre outros.

O processo de coaching é realizado através de sessões periódicas, onde são utilizadas técnicas e ferramentas desenvolvidas para alcançar os resultados esperados.

As sessões de coaching podem ser  realizadas presencialmente ou a distância, com a utilização de ferramentas como Skype sem perder a qualidade no atendimento no processo”., explica a coach.

Por que aderir ao coaching?

  1. Quer muito mais da vida.
  2. Busca se tornar um líder ainda melhor.
  3. Deseja aumentar seu nível de prosperidade.
  4. Almeja o crescimento sustentável para sua empresa.
  5. Anseia por realizar todo o seu pontencial.
  6. Quer se tornar uma pessoa melhor em seus relacionamentos.

Para quem quiser saber mais sobre esse processo, entre em contato com Soraya Salomão pelo

email: soraya@sorayasalomaocoach.com.br

Coach
Soraya Salomão – Foto Felipe Lannes

 

+ LEIA MAIS: Coach financeiro dá dicas de compras para o final de ano

Acessem o site de Soraya Salomão: http://www.sorayasalomaocoach.com.br/

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo