Saúde e Bem-Estar

Como Acabar Com A Insônia E Dormir Melhor

Sofre com insônia? Seu emocional pode ser o causador dessas noites mal dormidas. Veja como voltar a ter uma boa noite de sono

Se você sofre de insônia sabe bem o que é colocar a cabeça no travesseiro e ter a mente invadida por pensamentos, lembranças, preocupações que comprometem a qualidade do sono.

Você rola de um lado para o outro da cama, olha os ponteiros do relógio se moverem e nada de conseguir adormecer.

As consequências de uma noite mal dormida você tem no dia seguinte. Cansaço, falta de concentração, irritabilidade.

A insônia é um distúrbio de sono comum observada em todas as fases da vida adulta. Se caracteriza pela dificuldade para iniciar ou manter o sono.

Segundo estudos, cerca de 60% da população apresenta sintomas de insônia que podem trazer prejuízos no dia-a-dia. Conforme a mesma pesquisa, as queixas de insônia aumentam com a idade. Sendo também maior entre mulheres, pessoas divorciadas e viúvas. De tal forma que demonstra a influência do estado emocional na insônia.

A insônia e o emocional

Os períodos de insônia geralmente são causados por ansiedade, estresse, maus hábitos, mudanças da rotina ou até mesmo em decorrência de algum tratamento com medicamentos

Dessa forma, nosso corpo nota que estamos em desequilíbrio e manda sinais de que algo não está bem.

Essa relação entre insônia e problemas emocionais não é nova. Há anos o Instituto do Sono já sabe que casos de insônia têm a ver com a ansiedade e depressão. Mas o contrário também é verdadeiro. Foi o que pesquisadores do Hospital Popular Provincial Guangdong, na China, comprovaram.

Segundo eles a insônia também mexe com o emocional, podendo levar à ansiedade, estresse, depressão, mudança de humor, assim como transtornos alimentares, entre outros problemas.

Foto Divulgação: Como Acabar Com A Insônia E Dormir Melhor – Universo Vibracional

 

Sendo assim, eles estudaram a relação das noites mal dormidas com a sensação de tristeza no dia seguinte. Para isso, eles analisaram imagens do cérebro de 23 pacientes com insônia e as compararam com as de 30 pacientes saudáveis.

Conforme o estudo, o cérebro do grupo de pacientes com dificuldades para dormir apresentou sinais de danos na matéria branca, em especial no hemisfério direito, região que controla a emoção.

Confira Nossa Loja Virtual: http://universovibracional.com.br/loja-virtual/

Quer melhorar a qualidade do seu sono?

– Pratique técnicas de relaxamento e Mindfulness

– Faça uma limpeza Intestinal

– Cuide da alimentação

– Pratique atividades físicas

– Crie um ambiente propício para dormir:

– Tenha horários para dormir e acordar

– Conheça o Tratamento Vibracional com o Quantec

O Quantec é uma alternativa para tratar transtornos emocionais no geral, assim como a ansiedade e depressão. De tal forma que promove a sensação de bem-estar, restabelece a saúde do corpo e mente e ajuda a ter uma noite de sono tranquila e restauradora.

Tratamento Vibracional com o Quantec - Universo Vibracional
Tratamento Vibracional com o Quantec – Universo Vibracional21

Veja mais sobre o Quantec: Tratamento Vibracional com o Quantec

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/   https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo