Arte e Cultura

Dani Mattos apresenta seu novo espaço em Sarau em SP

Baseado na vida e obra de Vinícius de Moraes, Dani Mattos convida o público a conhecer a obra do poeta e músico que ousou viver sob o signo da paixão

“O poema muda o sentido do caminho”.

 Esta é uma das frases na entrada  do Atelier Paulista, reconhecido local de pesquisa em Arte , em Pinheiros, em SP.

 O Atelier é  a nova casa do Grupo Vocal Poucas & Boas, dirigido pela cantora, pesquisadora e regente  Dani Mattos.

É lá que acontece o sarau poético-musical “Vinícius, o Poeta Amador”,  no próximo dia 28 de novembro, às 20h, com entrada franca.

O espetáculo interativo reúne música, poesia, literatura e contará com a  participação especial do grupo Toque de Bambas.

 “De maneira coloquial e próxima, o intuito do espetáculo é dar profundidade à figura desse poeta que foi muito atuante no cenário artístico brasileiro e fazer um apanhado de sua extensa produção, seja como poeta, crítico de cinema, compositor, letrista, cronista”, salienta a pesquisadora, cantora e regente, Dani Mattos.

Falas de Drummond, Manoel Bandeira, Rubem Braga e também de seus inúmeros parceiros musicais enriquecem o sarau com informações relevantes e bem humoradas a respeito do artista, considerado um dos maiores poetas e compositores da música brasileira.

Algumas canções de Vinícius também serão apresentadas durante o encontro.

Entre elas: Pra que chorar, A Felicidade, A vida tem sempre razão, O Poeta Aprendiz e Amei Tanto.

Durante o sarau, a cantora e pesquisadora Dani Mattos e seus convidados também irão ler trechos de cartas de Vinícius de Moraes.

As publicações fazem parte de um material guardado pela família e  enriquecido  pela contribuição de amigos, muitos já falecidos,  e  fazem parte do livro “Querido Poeta – Correspondência de Vinicius de Moraes”, organizado por Ruy Castro, e já esgotado nas livrarias.

Novo Espaço: Atelier Paulista

Poemas, crônicas e canções do mestre Vinícius de Moraes fazem parte do sarau interativo organizado pela cantora Dani Mattos. Foto: Jaiel Prado
Poemas, crônicas e canções do mestre Vinícius de Moraes fazem parte do sarau interativo organizado pela cantora Dani Mattos. Foto: Jaiel Prado

A cantora Dani Mattos está atuando em novo espaço em Pinheiros: o Atelier Paulista, reconhecido local de pesquisa em Arte.

Criado em 1980 pelas artistas Branca de Oliveira e Marilu Beer como um centro independente de estudos e produção em arte, o  Atelier  promove atividades multi e interdisciplinares: experimentações artísticas, residências, oficinas, cursos, palestras e encontros entre expoentes de diversos campos culturais (audiovisual, performance, música, literatura, filosofia, etc.).

Serviço:

Sarau Vinícius o Poeta Amador  – Dani Mattos e  Grupo Vocal Poucas & Boas . Participação especial de Toque de Bambas

Data: 28 de novembro – quarta-feira

Horário: 20h às 22h

Vagas: 70

Entrada franca

Local: Atelier Paulista  – R. Amália de Noronha, 301, Pinheiros (5 min. do metrô Sumaré), telefone 55(11) 3082-9217

Dani Mattos : Site: http://danimattos.com.br – Instagram: @danimmattos

Atelier Paulista: http://www.atelierpaulista.com/

Leia Mais: Simone Silvério e Mellina Machado lançam coleção de Joias inspirada na fotografia

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo