Economia e Negócios

Deputado Colatto recebe homenagem em Brasília

Assista o  vídeo homenagem

Deputado Colatto. Atuação como presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados. Foi reconhecida pela AMUSUH

O deputado federal Valdir Colatto, presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados. Recebeu, na tarde desta terça-feira (20) homenagem da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH).

O trabalho do deputado Colatto na articulação em favor das matérias legislativas que beneficiam mais de 700 municípios brasileiros foi exaltado pelo presidente da AMUSUH, prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória. 

Em 2017, os prefeitos puderam comemorar a sanção da Lei Complementar 158/17. A Lei muda a forma de cálculo do coeficiente de participação do município no rateio do ICMS, quando houver usina hidrelétrica em seu território. 

+LEIA MAIS: De autoria do deputado federal Valdir Colatto o texto beneficia agricultores e prefeituras – Segundo o deputado Colatto. Somente em Santa Catarina, estima-se que, anualmente, haja 300 mil toneladas de aves, suínos, equinos e bovinos mortos no meio rural. “O projeto dará mais segurança sanitária, além de amenizar os impactos ambientais e econômicos”, afirma.

 

Em seu discurso de agradecimento, Colatto destacou mais uma das lutas da Frente Parlamentar, é pela aprovação do PLC 315/2009, que reduz o percentual de repasse para os estados — de 45% para 25% — e o transfere para os municípios, que passarão de 45% para 65%. A compensação é repassada mensalmente a 21 estados e ao Distrito Federal e a cerca de 700 municípios. 

Ainda, um dos principais objetivos de Colatto, na presidência da Frente, é melhorar as condições econômicas e sociais dos 727 municípios sedes de usinas ou atingidos pelos lagos das barragens, fomentando, por exemplo, programas e projetos de aquicultura em tanque-rede e pesca esportiva.

Assista o  vídeo homenagem – https://goo.gl/6KYGRw 

Assessoria de Imprensa deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Brasília  (+55 61) 3215 5516 /  (+55 61) 98157 3016 – Aline Rechmann

Chapecó (+55 49) 3328 1516 – Vinicius Schneider

www.valdircolatto.com.br

Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo