Economia e Negócios

Economia – Projeto Municípios Solares percorre Santa Catarina

Instituto Ideal e Fecam, com apoio da Quantum Engenharia, levam a proposta de diminuir a conta de luz das cidades do Estado

Iniciou hoje, dia 21, os encontros do Municípios Solares. Conforme a iniciativa do Instituto Ideal e da Fecam (Federação Catarinense de Municípios). Afinal, contam com apoio da Quantum Engenharia, pois é a empresa catarinense líder no setor de energia solar. Primeiramente focando em diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina ao investir em energia solar. Afinal, é uma fonte limpa que tem ganhado importância no mundo. Em suma este é o objetivo do projeto.

Desse modo, a primeira fase do Municípios Solares contará com visitas às regionais da Federação, não só para mostrar a importância, mas também na viabilidade de investir em energia solar nos municípios. Assim sendo, as reuniões serão realizados de 21 de agosto a 6 de setembro similarmente nas cidades de Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Videira, Rio do Sul, Lages e Palhoça.

Todavia, para apresentar o trabalho da Quantum Engenharia, o engenheiro Patrício Pavez não só fará palestras que vão mostrar aos responsáveis das prefeituras a importância de investir na geração por meio de placas fotovoltaicas, como também garantindo economia também um selo de sustentabilidade. Primeiramente, no dia 21 de agosto, o engenheiro viaja para Itajaí e Blumenau, posteriormente para Joinville no dia 22 de agosto e por fim, encerrando a semana em Araranguá, na quinta-feira (23).

Em conclusão, o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira filho, apoia esta iniciativa que busca crescimento e ações sustentáveis para os municípios. “É muito importante expor a energia solar para os líderes do Estado de Santa Catarina, apresentando os benefícios e o desenvolvimento do sistema, que gera economia para os cofres públicos”.

Confira a programação:

Itajaí

Quando: 21 de agosto

Local: AMFRI

Horário:  14h às 17h

Blumenau

Quando: 21 de agosto

Local: AMVVI

Horário: 8h30 às 11h30

Joinville

Quando: 22 de agosto

Local: AMUNESC

Horário: 14h às 17h

Araranguá

Quando: 23 de agosto

Local: AMESC

Horário: 14h às 17h

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS: Campanha Setembro Amarelo é Lei em Santa Catarina

LEIA TAMBÉM: Grande Floripa recebe o Zumba Festival Brasil

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo