Economia e NegóciosMeio Ambiente

Encontro das cidades criativas brasileiras da Unesco

O evento tem o objetivo de promover a cooperação Internacional com cidades que tem criatividade como uma estratégica em impulsionar a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável

Encontro das cidades criativas brasileiras da Unesco

O evento tem o objetivo de promover a cooperação Internacional com cidades que tem criatividade como uma estratégica em impulsionar a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável. Por aqui o descaso é tão grande que nem o puxadinho em nossa via expressa terá ciclovia. Tudo bla bla bla. Palavras jogadas ao vento.

 

Cadê a ciclovia?
Cadê a ciclovia? O encontro vai reunir as oito cidades brasileiras que fazem parte da Rede de Cidades Criativas (?) da UNESCO, criada em 2004, com o objetivo de promover a cooperação internacional entre as cidades que tem a criatividade como uma estratégica e um impulsionador para a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável. Onde? Como?

 

As cidades são: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema). Também participam três municípios que estão em processo de candidatura: Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza. Estarão presentes ainda representantes da UNESCO Brasil, do Ministério da Cultura e do Ministério do Turismo, do Sebrae Nacional e integrantes do Grupo Gestor e da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Leia mais:

Encontro das cidades criativas brasileiras da Unesco

Encontro das cidades criativas brasileiras da Unesco

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo