DestinosHotéisTurismo

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradual

BLTA lança vídeo de incentivo à retomada das viagens pelo país

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradual. BLTA lança vídeo de incentivo à retomada das viagens pelo país

Com 99% de seus associados fechados em abril por conta da pandemia do Covid-19 que paralisou a sociedade e afetou drasticamente o turismo, a Brazilian Luxury Travel Association – BLTA, dando continuidade ao seu propósito de manter-se atenta à promoção qualificada e à imagem turística do Brasil no mercado interno e no exterior, utilizou o período não apenas para atuar na defesa de toda a cadeia da indústria da hospitalidade e de todos que dependem da atividade junto a diversas instâncias governamentais, como coordenou as primeiras discussões sobre os protocolos de saúde, segurança e sanitização adotados para a reabertura.

Já vislumbrando a retomada gradual, a entidade deu início a uma campanha lúdica e poética que resgata o sentimento de liberdade, palavra que traduz a essência do conceito de viajar.

Com 3m40 de duração, trilha sonora do Pato Fu e produzido em parceria com as agências Virtuoso e o diretor da Sapiens Travel, Erik Sadao, o vídeo “Um Dia de Sol” (disponível no YouTube) convida as pessoas a se deslocarem de forma segura.

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradual

“A ideia é falar do Brasil. Mostrar que somos um país extremamente solar com pessoas igualmente solares. Que nossa gente tem luz própria, brilha e mantém os corações aquecidos na certeza de que, em breve, todos retomarão a alegria de viajar”, comenta a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato,.

Por sua vez, o presidente da associação, Martin Frankenberg, destaca que o fortalecimento do turismo interno representa uma oportunidade de se valorizar o Brasil. Além do seu potencial para gerar receita em um mercado de consumo qualificado. Isto é, um momento de organização, solução e propósito.

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradual

“O papel do turismo de luxo vai muito além do que se imagina, passando pela percepção de importantes setores, como meio ambiente, cultura e ancestralidade”.

Igualmente, ele afirma: “O turismo de transformação é o novo comportamento que vem movendo o viajante de alto padrão pelo mundo. De fato, e que a expectativa da viagem é ter experiências que proporcionem um aprendizado sobre si mesmo ou sobre o outro.

Hoje, esse hóspede busca uma vivência autêntica com o entorno e prefere desfrutar de um discreto privilégio sem deixar pegadas”.

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradual
Presidente da associação, Martin Frankenberg, e a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato,

Sobre a BLTA

A Brazilian Luxury Travel Association nasceu em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil.

Assim, atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais. Então, seu principal objetivo é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial, através de associação ou parcerias,

Portanto, a BLTA soma 43 associados, ou seja, um grupo de exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que objetiva promover experiências sofisticadas e sustentáveis no país.

Por fim, a BLTA possui alguns parceiros como a EMBRATUR, o Senac, a SOS Mata Atlântica, bem como, as embaixadas do Brasil no exterior.

Redes sociaisFacebookl / Instagram / Site

Turismo brasileiro já vislumbra retomada gradualNa Midia

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: João Jacques
Assessoria de Imprensa

Leia também: Evento online de Mostra Internacional de Cutelaria

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo