Teatro

Espetáculo Luiz Gama com Deo Garcez e Soraia Arnoni lota Cinelândia

Em memoria dos 136 anos de morte do herói, e a temporada continua no Teatro Glauce Rocha.

“LUIZ GAMA” com Deo Garcez e Soraia Arnoni lota Cinelândia em memoria dos 136 anos de morte do herói, e a temporada continua no Teatro Glauce Rocha.

A homenagem feita a Luiz Gama lotou a Cinelândia na última sexta-feira, dia 24, com a apresentação gratuita da peça LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, em memória dos 136 anos de morte do herói. O trabalho, que estreou em 2015, vem lotando teatros e é um grande sucesso.

O enredo narra a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal.  

O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos e trazer à toa o que a história oficial escondeu.

Déo Garcez é o protagonista, vivendo o próprio Luiz Gama e Soraia Arnoni é a narradora, um escravo e Luísa Mahin, a mãe do abolicionista.

+ LEIA MAIS: ​Déo Garcez faz espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade”

As temáticas abordadas no espetáculo vão ao encontro das premissas do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana . A peça se propõe a ser, também, uma atividade de ensino e de promoção das relações étnico-raciais para jovens estudantes.

Banner Teatro Luiz Gam – Foto Vivian Fernandez

Devido ao grande sucesso em suas diversas temporadas, o espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade” entra novamente em cartaz, desta vez no Teatro Glauce Rocha, na cidade do Rio de Janeiro. A peça conta a trajetória de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, advogado autodidata e responsável pela libertação de mais de quinhentos escravos. Ele foi nomeado oficialmente advogado em 2015, pela OAB, e, este ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o patrono da abolição da escravidão e herói da pátria. Apagado pela história e esquecido pela educação, Luiz Gama ressurge de corpo e alma no palco por meio da interpretação potente e marcante dos atores Déo Garcez e Soraia Arnoni. O espetáculo fica em cartaz de 05 a 27 de setembro, quartas e quintas às 19 horas.  

“LUIZ GAMA: Uma Voz pela Liberdade”

Dramaturgia: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Deo Garcez e Soraia Arnoni
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas
Áudio de abertura (Voz): Milton Gonçalves
Assessoria de Imprensa: Márcia Araújo e Alan de Jesus

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo