Empreendedorismo

Projeto Moda Catarina do Sebrae leva Fabricantes de Calçados de SJB

Feira de Calçados Contará com a Participação de 19 Empresas

Uma das mais importantes feiras de calçados do mundo contará com a participação de 19 empresas de São João Batista no estande coletivo do projeto Moda Catarina, realizado pelo Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura Municipal de SJB e do Sindicato das Indústrias de Calçados. A 50ª edição da Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), ocorre de 16 a 19 de julho, no Expor Center Norte, em São Paulo. Expondo os lançamentos e tendências da coleção primavera/verão 2019, as fabricantes do Vale do Rio Tijucas participam de uma série de capacitações promovidas pela entidade. O projeto tem como objetivo promover o fortalecimento da indústria do calçado de Santa Catarina.

Criando condições para o desenvolvimento tecnológico e para a ampliação e inovação do mercado, o projeto contribui para gerar valor agregado aos produtos e serviços. De acordo com a consultora do Sebrae/SC, Schirley Booz Sá, os micro e pequenos empresários passam por capacitações antes e depois da feira, além do acompanhamento durante os quatro dias de evento. “São repassadas técnicas de vendas, tabela de preço, planejamento estratégico, marketing e até como montar o estante”, explica. A consultora também destaca que para esta edição os fabricantes levarão cerca de 1500 peças – entre calçados e acessórios – que estarão expostos em um estante estilo vitrine. “Estas 19 marcas são veteranas na Francal. O evento é muito aguardado por cada uma delas, afinal, é um grande palco de negócios entre as indústrias brasileiras e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes”, diz.

O programa Moda Catarina existe há dez anos e já atendeu cerca de 50 fabricantes de calçados. Gregor Alexandre Mazera, comercial da marca feminina de calçados Show Rio, faz parte do programa desde a fundação da empresa, em 2013, tendo participado de diversas consultorias, capacitações e palestras. Ele afirma que ações como esta fortalecem os negócios de empresas de pequeno porte. “É importantíssimo para dar um direcionamento, pois somos uma marca bem segmentada e com produtos fashionistas. As consultorias do Sebrae proporcionam informações assertivas para que possamos oferecer aos clientes um mix de produtos com valor agregado”, comenta.

O polo calçadista de São João Batista é considerado o 4º maior do país e emprega cerca de 8 mil pessoas diretamente nas linhas de produções. A cidade, que sempre teve vocação para tornar-se referencial nacional na produção de calçados, está presente nas mais importantes feiras do ramo através da parceria do Sebrae/SC. “A entidade vem desenvolvendo diversas ações para este ramo ao longo destes últimos anos na cidade. São iniciativas que auxiliam as empresas a manterem um maior volume de negócios, na busca pela inovação e pela sustentabilidade, além de melhorar o processo produtivo e a competitividade”, finaliza o coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho.

Leia+: Bailarina Simone Duarte Lança Livro No Festival de Dança de Joinville

 

feira
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo