Hotéis

Baila Costão Comemora 12 anos Com Atrações Internacionais

Florianópolis Será Uma Grande Pista de Dança Com os Principais Dançarinos do País

A 12ª edição do Baila Costão acontece de 29 julho a 05 de agosto nas dependências do Resort Costão do Santinho. Idealizado e produzido por Roger Berriel, o evento é atualmente o maior e mais completos do Brasil com uma ampla programação que inclui espetáculos selecionados, aulas especiais e workshops ministrados por professores reconhecidos em âmbito nacional e internacional.

A ideia do evento é promover a dança de salão como oportunidade de interação social para pessoas que nunca dançaram e pessoas que já tem intimidade com danças. Do Tango ao Samba, passando pelo Bolero, Forró, Rock, Zouk, Kizomba, Salsa, entre outros, os participantes do Baila Costão terão dias de dança ininterruptos de aulas e oficinas. São mais de 100 horas de dança entre oficinas e noites dançantes, mais conhecidas como bailes, as oficinas têm como missão ensinar e aprimorar a dança e não deixar ninguém parado.

O idealizador do evento e diretor geral, Roger Berriel, acredita que a edição de 2018 deve bater recorde de público. “Apesar da crise e da sazonalidade do turismo em Florianópolis nesta época do ano, devemos ter cerca de 2.000 mil participantes circulando durante o evento. O Baila Costão tem uma programação de qualidade que atrai pessoas de todo o Brasil Com trabalho sério e dedicação estamos mostrando que é possível movimentar a economia mesmo no frio que historicamente espanta o turista da ilha”, explica.

Maratona: O evento traz mais de 130 professores de dança prestigiando profissionais de SC e do Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As aulas acontecem simultaneamente em diversas salas do hotel, algumas com visuais incríveis da natureza. Na quinta-feira (02/08) além da fasta grade de aulas ocorrerá a festa temática anos 60 e 70.  Na sexta-feira (03/08) aulas das 10h10 às 20h25 terá a tradicional festa a Fantasia (todos os anos circulam pelos corredores do resort mais de 1500 pessoas fantasiadas. E no sábado (04/08) aulas das 10h00 as 18h40, encerrando com uma grande confraternização a Gincana Dançante e após isso Grande Noite do Oscar (gala).

Inclusão Social

 O Baila Costão celebra doze anos de sucesso sem perder a essência: promover o bem-estar por meio da dança. Além da programação intensa para os amantes da dança, o evento promove a inclusão social com a participação de professores especiais.

O organizador do evento explica que os professores especiais são uma maneira de mostrar aos participantes que a dança pode ajudar a superar dificuldades. “Nossos professores especiais são um exemplo e tem muito talento. Nas últimas edições eles tem sido destaque na programação pelo carisma e pela alta performance no palco. Eles emocionam a todos pelo talento e força de vontade”, explica o diretor do evento Roger Berriel. Nesta edição, um dos destaques é o Jacob, imigrante africano portador de deficiência visual, que veio ao Brasil buscar oportunidades e conhecimento no mercado da dança. Atualmente ele integra uma cia de dança que faz apresentações por todo país e cativa a plateia.

Inclusão social 2

Deste de a primeira edição, o Baila Costão patrocina a Cia. Eduxi de Itajaí que utiliza as danças a dois para promover inclusão social de jovens carentes da região. Nesta edição, além de apresentações, um dos primeiros professores formados pelo Eduxi vai atuar profissionalmente ministrando aulas.

Empoderamento – mulheres no comando

Tradicionalmente as mulheres são conduzidas nas danças a dois, no entanto algumas dançarinas têm quebrado este paradigma. Sheila Santos, professora e dançarina, ministra aulas de sensualidade e condução compartilhada. “O mundo está transformação, por que a dança não pode acompanhar este movimento?”. No evento, Sheila trabalhara com as mulheres este e outros conceitos sobre novas abordagens na dança social. Além desse tema, o evento traz cursos de pole dance e chair (dança sensual), essas aulas são um destaque do evento e segundo as dançarinas é uma forma de empoderamento uma vez que as técnicas ajudam os praticantes a melhorarem a autoconfiança e a autoestima.

Criatividade contra a Sazonalidade – Roger que atua como produtor de eventos corporativos e culturais em Florianópolis ressalta que eventos como o Baila Costão exemplificam que a criatividade é a melhor ferramenta contra a sazonalidade do turismo de Florianópolis. “Em pelo inverno, mais uma vez estamos com a casa cheia de pessoas de todo o país que vem para nossa cidade. A receita é simples, criatividade e trabalho. A cidade tem muito potencial para eventos corporativos e culturais, mas a nossa imagem está ligada apenas ao verão”.

Jaime Arôxa in concert – Padrinho do evento, Jaime Arôxa, mais uma vez está presente com oficinas especiais como as aulas de sensualidade e musicalidade que são umas das mais esperadas pelos participantes. Este ano, a novidade é o curso de especialização de professores que acontecerá durante a semana Baila Costão.

Sertanejo – Devido à alta procura, o evento atendeu a solicitação do público e reforçou as aulas de Sertanejo. Entre os professores, destaque para Junior Arruda e a Cia Panteras, que são referência no estilo.

Os jovens e o Bolero – Outra grande demanda é pelas aulas de Bolero. E a maior procura é dos jovens que frequentam as danças a dois. Boa parte da programação conta com aulas do estilo e entre os destaques estão os professores do Rio Grande do Sul, Carolina Castro, Cristovão Christianis e Rudi Bortoloto.

Empoderamento feminino – A dança a dois tradicionalmente era baseada em um cavalheiro conduzindo a dama, mas assim como na sociedade este paradigma está mudando. A frente deste tema, o evento apresenta a oficina Damas em Foco, comandada pela professora e dançarina Sheila Santos e grande elenco.

PROGRAMAÇÃO:

  • Mais de 100 horas de dança
  • Técnicas femininas. Mixturado, vários estilos forró, vários estilos de zouk, Samba, Bolero, Soltinho, Salsa, Samba-Rock, Sertanejo e Country, Pole Dance, Cha cha cha, Chair, Aulas especiais com Jaime Arôxa, Tango,
  • Baile temáticos

https://www.youtube.com/watch?v=ykgj0QHT9DM

Agende-se:

O que: 12º Baila Costão

Quando: 29 Julho a 5 de agosto

Bailes (de quinta a sábado) a partir de R$ 50,00

Apenas aulas: sujeito a disponibilidade

Onde: Resort Costão do Santinho | Florianópolis–SC

Informações: www.rogerberrielproducoes.com.br | 0800 48 1000 ou www.facebook.com/bailacostao

Thiago Castilha | Comunicação

Leia+: Vice-presidente do BC Convention é homenageada no Encatho & Exprotel

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo