Turismo

Guaribuba faz parte do Programa Cidade Empreendedora

Plano estratégico de Turismo a lideranças empresariais e comunidade são apresentadas em Guabiruba

Nesta quarta-feira, dia 28, a equipe do Sebrae SC Foz do Itajaí realizou a entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável para o município de Guabiruba.

guabiruba, plano, estrategico, turismo, consultor, sebrae,
Alcides Sgrott Filho, Matias Kohler e Valmir Zirke – Crédito Roberta Watzko

Estiveram presentes no salão nobre da prefeitura, autoridades, imprensa e comunidade local. O plano conta com missão, visão, objetivos estratégicos para o desenvolvimento da atividade turística. Estas deverão ser executadas a curto, médio e longo prazo.

O projeto está disponível em versão digital, além da impressa. Isso garante maior facilidade no acompanhamento das etapas, bem como na interação com a equipe de consultores do Sebrae. Também foi entregue o mapa conceitual, que traz toda a oferta turística da cidade, como: informações históricas, mapeamento das casas enxaimel, gastronomia, opções de lazer, entre outros.

De acordo com o consultor do Sebrae Carlos Capellini, foram criadas estratégias que passam pela área de capacitação, conscientização, integração do poder público e iniciativa privada, desburocratização da legislação, incentivo na gestão dos equipamentos turísticos, criação de produtos e roteiros turísticos. “No prazo de oito anos, com o desenvolvimento das ações que foram definidas no projeto, Guabiruba poderá ser reconhecida nacionalmente como a terra do Pelznickel. Um destino turístico sustentável, diversificado e que oferece experiências memoráveis. E o grande cerne é que ainda são poucas as pessoas que conhecem este personagem da cultura natalina alemão”, explica.

Na ocasião, o prefeito Matias Kohler reafirmou o potencial da cidade de Guabiruba e destacou que estão no caminho certo. “Em um futuro próximo, a cidade se tornará uma atração turística trazendo pessoas do Brasil e do mundo. E isso poderá ser um elemento importante para a economia da cidade”.

O plano faz parte do Programa Cidade Empreendedora. Plano que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho. Serão explorados os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. “Estamos entregando uma ferramenta que é de extrema importância à cidade. Este plano é a diversificação do município e o turismo está se encaixando fortemente aqui Guabiruba”, finaliza o Coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
LEIA TAMBÉM: 1º Encontro de Empreendedores contou com a participação de mais de 120 pessoas
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo