Saúde e Bem-Estar

Hospital da Universidade Alemã de Mainz faz planejamento pioneiro de cirurgia vascular

Cirurgia vascular com impressão 3D para salvar vidas

Hospital da Universidade Alemã de Mainz os cirurgiões trataram uma mulher de 53 anos de idade. Rejeitada por vários outros hospitais devido à complexidade da doença, baseando-se no uso de modelos cirúrgicos em 3D. Estes biomodelos  foram imprescindíveis para compreender a causa do problema e determinar o  tipo de tratamento para operar com sucesso

De acordo com o hospital universitário, o uso de modelos impressos em 3D para planejamento cirúrgico tem promovido uma significante redacao de custos na instituição ao permitir projetar e instalar implantes, além de economias de tempo relevantes durante as cirurgias, levando a uma melhora nos resultados para os pacientes.

Como um centro de excelência internacionalmente reconhecido quando se trata de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular, o Hospital Universitário de Mainz faz pesquisas e oferece atendimento aos pacientes em áreas relacionadas ao coração, tórax e vasos sanguíneos no corpo humano.

Treinando futuros cirurgiões vasculares para o sucesso

Na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento médico alemão, o Departamento de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário de Mainz possui uma ampla instalação de treinamento, na qual a impressão 3D é integral.

Impressora 3D Stratasys Eden260VS - Divulgação
Impressora 3D Stratasys Eden260VS – Divulgação
Hospital da Universidade Alemã de Mainz
Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação.

Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas.Patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes – que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto..

Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva. A Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios. Otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes. Prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.comhttp://blog.stratasys.com e LinkedIn.

 +LEIA MAIS: A Lei da Atração

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo