Arte e Cultura

Academia ICore de Música Começa a Tomar Forma um Projeto de Excelência

Instituto Core de Música, em Joinville, se Reúne com Parceiros

O escritor alemão Johann Goethe certa vez escreveu que “quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” Esta frase faz muito sentido para o Instituto Core de Música, localizado em Joinville, que tem um Centro de Formação Profissional de Musicistas direcionado para crianças a partir de quatro anos de idade, cujo objetivo é desenvolver talentos para formar três orquestras: Infanto juvenil (2020), Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030).

Desde quando abriu as portas, em 2017, o Instituto Core de Música conta com 150 alunos, boa parte da rede pública de ensino. Vale destacar que 50% das vagas são bolsa integral para esses estudantes, desde que apresentem boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto. Os resultados já são visíveis: cidadãos estão sendo formados com valores, disciplina, autoestima, respeito, sabendo trabalhar em equipe e desenvolvendo a liderança para quem quer seguir carreira musical com excelência, sem perder a humildade.

Mas o ICore de Música quer ir além. Sonhou, lançou toda a força de sua alma e o universo está conspirando ao seu favor. A ideia é tirar do papel o projeto da Academia ICore de Música – serão duas etapas: a primeira, onde será construído o Centro de Formação para cerca de 400 alunos; e a segunda, onde será construída uma Sala de Concertos, inspirada na New World Center Concert Hall, com capacidade para 700 pessoas.

O projeto, ousado e inovador, já conta com parceiros renomados mundialmente. A começar pela Nagata Acoustics, que é referência no mundo em arquitetura acústica tendo em seu portfólio espaços como a Philharmonie de Paris, New World Center Concert Hall, em Miami, Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles e a Elbphilharmonie de Hamburgo, na Alemanha. 

O consultor sênior da Nagata Acoustics, Motoo Komoda, desembarca em Joinville neste domingo e na segunda-feira, dia 2 de julho, inicia os estudos de arquitetura acústica do projeto. Ele visitará ainda o terreno adquirido para a construção de ambos os prédios e à tarde se reunirá com a equipe da Metroquadrado, escritório de Joinville responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico.

“Queremos que a cidade abrace a Academia ICore de Música. Será um espaço para todos usufruírem. Além da formação e das apresentações das Orquestras, que vamos lançar, haverá momentos para fomentar as mais variadas formas da arte, compartilhando vivências e momentos únicos para todos”, destaca o Diretor Artístico do Instituto Core de Música, Sergio Ogawa.

Este é um grande passo que o Instituto Core de Música está dando, e um grande presente para a cidade de Joinville.

Mais informações em musica.icore.org.br.

Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br     

Leia +: Show em dose dupla volta ao palco do Bar Charles Edward

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo