Música

Joinville terá circuito de shows gratuitos e oficinas musicais do projeto “Caos da Manhã” com Ricardo Ledoux

Joinville – O compositor, cantor e artista visual Ricardo Ledoux estreia no dia 4 de julho, o projeto de circulação do show “Caos da Manhã”. A proposta é levar boa música a diferentes locais da cidade, proporcionando às comunidades e aos fãs o acesso à produção autoral local. Além dos shows, Ledoux irá realizar também workshops de composição e elaboração de canções e oficinas de prática musical em parceria com o músico argentino Marcos Archetti.

compositor, cantor, artista, ricardo ledoux, julho, Joinville, projeto, show, caos da manha
Caos da Manhã com Ricardo Ledoux – Flyer divulgação

Com apoio cultural do SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville, o projeto tem ainda a parceria do SESC Joinville. A primeira oficina de composição do projeto “Caos da Manhã” será no dia 4 de julho, às 19 horas, na Amorabi (rua dos Esportistas, 510, bairro Santa Catarina). As atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (47) 98813-7271 ou pelo e-mail ricardoledoux1@gmail.com.br.

O primeiro show da temporada também já tem data e local. Será na Escola de Educação Básica João Colin, na rua Botafogo, 618, no Itaum. Aberta ao público sem a cobrança de ingressos, a apresentação está marcada para as 20 horas e a classificação é 14 anos. A programação completa de oficinas e shows está disponível no Facebook/ledouxricardo.

compositor, cantor, artista, ricardo ledoux, julho, Joinville, projeto, show, caos da manha
Caos da Manhã com Ricardo Ledoux – Flyer divulgação

De acordo com o idealizador do projeto, o músico Ricardo Ledoux, “Caos da Manhã” é uma proposta musical cheia de conceitos e que se apropria da ideia de caos para recompor, reconstruir e estabilizar. “Aquilo que à primeira vista desorganiza e desestabiliza, tira dos trilhos o pensamento, pode se transformar em uma bela composição”, diz. Devido a isso, o compositor explica que as músicas do show foram elaboradas a partir de um processo fluido e muitas vezes desordenado, envolvendo letra, melodia, harmonia e ritmo, tudo sendo trabalhado em um mesmo instante.

A inspiração, comenta Ledoux, vem de temas recorrentes do dia a dia e da vida. “As imagens e as situações do cotidiano urbano são o mote da minha criação. O concreto gasto pelo tempo, os dias de cor chumbo, o caos do trânsito, a desigualdade social, as crianças que já não brincam nas ruas por medo e falta de espaço e mesmo o amor e suas facetas, tudo isso faz parte das abordagens do meu trabalho”, revela.

compositor, cantor, artista, ricardo ledoux, julho, Joinville, projeto, show, caos da manha
Caos da Manhã com Ricardo Ledoux – Flyer divulgação

O projeto “Caos da Manhã” conta com a contribuição do músico argentino Marcos Archetti, baixista, arranjador e maestro da Joinville Jazz Big Band, e do baterista, produtor e professor Lucas Baumer, de Jaraguá do Sul.

AGENDA DE SHOWS GRATUITOS DO PROJETO “CAOS DA MANHÔ

11/07 – quarta-feira – 20 horas

EEB João Colin – rua Botafogo, 618, Itaum

13/07 – sexta-feira – 19h30

Auditório da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior – rua Dona Francisca, 800, Saguaçu

14/07 – sábado – 20 horas

Amorabi/Associação de Moradores e Amigos do Itinga – rua dos Esportistas, 510, Santa Catarina

15/07 – domingo – 20 horas

Espaço Cultural Casa Iririú – rua Guaíra, 634, Iririú

19/07 – quinta-feira – 20 horas

Ajote/Associação Joinvilense de Teatro – rua 15 de novembro, 1.383, América

20/07 – sexta-feira – 20 horas

Sesc Joinville  – rua Itaiópolis, 470, América

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

 

AGENDA DE OFICINAS GRATUITAS DO PROJETO “CAOS DA MANHÔ

Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone (47) 98813-7271 ou pelo e-mail ricardoledoux1@gmail.com.br

  • Oficina de composição “Música pra se fazer hoje” com Ricardo Ledoux04/07 – quarta-feira – 19 horas, na Amorabi

    11/07– quarta-feira – 15 horas, na EEB João Colin

    19/07 – quinta-feira – 14 horas, na Ajote

LEIA MAIS: Mundo Gloob chega com tudo no Shopping Iguatemi Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Jurerê Internacional está com cinco pontos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo