Saúde e Bem-Estar

Mães assistidas pelo Instituto Bem Viver se emocionam com homenagem do dia das mães

O brilho no olhar de cada uma expressava um pouco da emoção que elas estavam sentindo

Homenagem de dia das mães emociona mães assistidas pelo Instituto Bem Viver

Assim o brilho no olhar de cada uma das mulheres expressava um pouco da emoção que elas estavam sentindo por estarem ali.

Pois sabendo o quanto o dia das mães é ainda mais importante para quem venceu uma batalha contra o câncer, o Instituto Bem Viver, casa que auxilia pessoas de todas as idades no processo de tratamento ou acompanhamento do câncer, promoveu nesta semana uma tarde super especial para cerca de 40 mulheres.

Desta forma com a ajuda das doações que recebem e com profissionais de beleza e músicos voluntários, o Instituto conseguir fazer uma linda homenagem a essas mulheres.

O brilho no olhar de cada uma expressava um pouco da emoção que elas estavam sentindo por estarem ali.

Ao chegarem, foram recepcionadas por cabeleireiros e maquiadores que deram um tapa no visual, realçando ainda mais a beleza de cada uma e ajudando no trabalho da melhora da autoestima.

Em seguida depois da produção pronta, as 40 mulheres mal sabiam o que estava por vir.

Logo todas foram levadas para um super café da tarde que contou com a apresentação de músicos que fizeram uma linda homenagearam.

+ LEIA MAIS: Rede Lúcio Matias recebe mais uma edição do Projeto Mechas do Amor 

Cantaram com elas e fizeram todas dançarem muito, tornando a tarde mais especial e animada.

Apesar de emocionada, Leoni Mariano, 65 anos, conta que encontrou no Instituto Bem Viver forças para continuar lutando pela vida

“Eu achei o Instituto num dos momentos mais  difíceis da minha vida, quando estava muito pra baixo, tratando de um câncer maligno na mama.

Instituto Bem Vive – Foto Divulgação

Afinal quando descobrimos o diagnóstico é um grande susto, mas o que me ajudou muito foram os momentos que passei no Instituto onde arrumei muitos amigos e ainda mais forças para continuar vivendo”, conclui.

Para a dona de casa, Marli Bloise, 64 anos, relatou um pouco sobre a tarde diferenciada.

Instituto Bem Vive – Foto Divulgação

“Hoje é um dia muito especial. Estou me sentindo linda, como se estivesse na minha festa de 15 anos com essa produção toda.

É uma alegria enorme nos vermos assim. Esse é o melhor presente que poderia ter, pois proporciona um aumento muito grande na nossa autoestima”, ressalta

Além de atividades como essa, o Instituto proporciona muitos outros benefícios para pacientes em tratamento de câncer e suas famílias.

Bem como após o cadastro, a pessoa passa a receber atendimento social, psicológico e jurídico; palestras informativas; atividades físicas, dança e tardes da beleza; oficinas profissionalizantes; encontros festivos em datas comemorativas.

Como também informação nutricional e fornecimento de alimentos, suplementos alimentares, vale transporte para o tratamento, fraldas, medicamentos não fornecidos pela rede pública.

Além de auxílio para consultas e exames de urgência. E o atendimento vai além, incluindo visitas em casa e no hospital, levando carinho e apoio às pessoas acamadas ou internadas em função da doença.

Instituto Bem Vive – Foto Divulgação

Enfim, tudo isso de forma gratuita.

Concluindo o Instituto Bem Viver fica localizado na rua Sete de Setembro, nº 52, Kobrasol, São José, SC.

Informações sobre as iniciativas da entidade podem ser encontradas no site www.institutobemviver.org.br ou através do telefone 55 (48) 3035 5124.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo