Shows

Violonista Argentina Paola Pichersky se apresenta em São Paulo

A violonista já se apresentou em prestigiadas orquestras e ao lado de grandes nomes da música, como Marco Pereira, Paulo Belinatti, Toninho Ferragutti, Roberto Sion, Swami Jr, Izaías e seus Chorões. É autora de uma das mais significativas pesquisa sobre a obra de Armando Neves

Violonista Argentina Paola Pichersky se apresenta em São Paulo

A violonista Paola Picherzky é a convidada da próxima edição do Violão e Ponto na Casa-Museu Ema Klabin, no próximo dia 25 de agosto, às 16h30. O evento gratuito fará parte do programa Tardes Musicais.

No repertório, a violonista, ao violão de sete cordas,  trará  peças de Armando Neves, tais como:  Amar em Segredo (1953), Choro 2 (1959), Choro 3 canção de Ninar Estudo (1956), Prelúdio 2 (1957), Doloroso o dono da bola (1963), e também Valsa 1 (1970), entre outras.

No programa, teremos ainda o tradicional palco aberto do Violão e Ponto, com jovens músicos e estudantes de violão, nos mais variados estilos musicais.

Assista: Paola Picherzky  – Os choros de Armando Neves:

Sobre Paola Picherzky:

Natural de Mendoza, Argentina, Paola Picherzky é mestre em música pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com o trabalho “Armando Neves – Choro no violão paulista”.

 Um dos resultados desse trabalho foi a gravação do seu primeiro CD solo “18 Choros – Armando Neves” (2008).

Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade de São Paulo (USP).

A violonista integra o grupo Choronas desde a sua criação (1995), apresentando-se em concertos na América Latina e também na  Europa.  O grupo possui cinco CDs :  “Choronas Sampa”, uma homenagem a São Paulo e aos compositores paulistas(2018), Atraente (2000), Choronas ConVida (2004), O Brasil Toca Choro (2008) e J.A Callado (2009).

Sobre o Projeto “Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo”:

Concebido em 2012, os encontros desta Guitar Society são mensais.

E sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo.

O programa sempre começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o convidado fala sobre sua carreira e também faz um pequeno recital/concerto.

Clique aqui e saiba mais sobre os eventos do Violão e Ponto:

Serviço:

Tardes Musicais:  Violão e Ponto recebe Paola Picherzky

Data: 25 de agosto, sábado

Horário: 16h30

Grátis

Livre

170 lugares

Visita livre ao museu: das 14h às 17h

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232

www.emaklabin.org.br

Leia Mais: Alexandre Arez lança clipe de “Mi Bolero Favorito”

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo