Arte e Cultura

Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller

De 21 a 27 de maio o público terá acesso a uma nova experiência cultural

Pé de Livro chega ao Shopping Mueller. Para relembrar a importância do livro na vida das pessoas e como ele pode transformar e divertir alguém, o Instituto Priscila Zanette (IPZ) levará ao Shopping Mueller o projeto “Pé de Livro”.  De 21 a 27 de maio, o público terá acesso à experiência de uma nova intervenção cultural em Joinville.

A literatura poderá ser redescoberta por meio de atrações como a contação de histórias, exposição de fotos profissionais do projeto, intervenção artística e também um aconchegante espaço descontraído para exercitar o prazer da literatura. Todas as atividades serão gratuitas.

Saiba mais sobre o projeto

O Pé de Livro surgiu dentro do Instituto Priscila Zanette (IPZ), no Programa de Educação Integral, que tem a intenção de resgatar o interesse por livros físicos. Criado em 2010, o IPZ é uma associação civil de interesse público (OSCIP) que busca promover a saúde, educação, lazer, esporte e socialização para crianças e adolescentes, assim como desenvolver ações de caráter profissionalizante para este público e suas famílias.

Dentro da OSCIP é realizado o Programa Educação Integral que desenvolve ações socioeducativas, preventivas e de fortalecimento de vínculo familiar no contraturno escolar, entre março e novembro, de segunda a quinta-feira. São contempladas 200 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos oriundas de quatro escolas do bairro Jardim Paraíso. A indicação dos alunos é realizada pelos gestores das escolas de origem, que identificam os casos que precisam de maior atenção como dificuldades comportamentais, psicopedagógicos e sociais. O programa é piloto e poderá ser implantado em outros bairros cidade, assim como em outras municípios brasileiros.

Serviço

O quê: Pé de Livro – Leitura, contação de histórias e exposição fotográfica.

Quando: de 21 a 27 de maio

Horário: das 10h às 22h

Onde: Primeiro Piso do Shopping Mueller

Gratuito

Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller
Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller

LEIA +: Douglas Nobre Lança Vídeo Com Elza Soares E Nathalia Timberg

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo