Arte e Cultura

Rosa Passos apresenta o show  Brasileira no Sesc Belenzinho

Rosa é  a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, com lotação esgotada três semanas antes, em 2006.

Rosa Passos apresenta o show  Brasileira no Sesc Belenzinho

O Sesc Belenzinho apresenta, nos dias 3, 4 e 5 de agosto (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h) a cantora e violonista baiana Rosa Passos no show Brasileira.

No espetáculo, a artista passeia por sambas-canções e boleros de diversos compositores, incluindo composições de sua autoria.

A artista se apresenta acompanhada pelos músicos Ivan Sacerdote (clarinete), Paulo Paulelli (baixo acústico), Fabio Torres (piano) e Celso de Almeida (bateria).

No repertório, canções como “Juras” e “Amorosa” (de Rosa Passos), “Verbos do Amor” (Abel Silva, Gal Costa e João Donato), “Desenho de Giz” (Abel Silva e João Bosco), “Abajur Lilás” (Fernando de Oliveira, Ivan Lins e Rosa Passos) e outras.

https://www.youtube.com/watch?v=78yZFuliSts

Sobre Rosa Passos

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de trinta e oito  países nos cinco continentes.

Esteve presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais.

Participou de gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Em Nova York, gravou com Ron Carter, Paquito D’Rivera e Chris Botti; em Paris com Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas; em Portugal com Rodrigo Leão; e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril.

Rosa também viajou o mundo em tournée com o violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o CD Obrigado, Brazil.

Rosa continua sendo a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, com lotação esgotada três semanas antes, em 2006.

Na China, chegou a autografar 450 CDs numa única noite, além de ter sido foi recebida e cantar para o Rei Juan Carlos, em Madrid.

Como cantora, compositora e violonista, Rosa Passos vai além do rótulo de bossa nova.

Antes de tudo, é uma intérprete peculiar com a capacidade de improvisação do jazz, exigindo música de qualidade com harmonia e melodia.

Com uma discografia de 19 discos, a cantora prepara para o segundo semestre de 2018 o lançamento de um novo CD, Amanhã Vai Ser Verão, somente com músicas autorais, que terá participação de alguns dos maiores músicos brasileiros.

Rosa Passos já se apresentou em mais de trinta e oito países.Foto Thamires Santiago
Rosa Passos já se apresentou em mais de trinta e oito países.Foto Thamires Santiago

Clique aqui e conheça mais sobre cantora e violonista

Serviço:

Show: Rosa Passos

Dias 3, 4 e 5 de agosto

Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h

Local: Teatro (392 pessoas)

Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.

Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho SAO PAULO | CEP: 03303-000

Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal e unidades do Sesc.

Leia Mais: Dez motivos para se hospedar no Cristalino Lodge na  Floresta Amazônica

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo