Notícias

Joinville ganha novo escritório especializado em direito penal econômico e empresarial

Sâmia Zattar e Stephan Mendonça deixam São Paulo para trabalhar em SC

Joinville acaba de ganhar um novo escritório especializado em direito criminal com foco na área penal econômica e empresarial. Depois de trabalhar ao lado dos maiores criminalistas de São Paulo, os advogados Sâmia Zattar e Stephan Mendonça decidiram trazer a Santa Catarina toda a expertise e o conhecimento em direito criminal que adquiriram na capital paulista ao longo de mais de uma década.

Inaugurado em Joinville no início deste ano, o escritório está preparado para atuar no mercado catarinense em diferentes áreas do direito penal, incluindo crimes contra a ordem econômica, tributária e o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude em licitações, contrafação, concorrência desleal, crimes contra o meio ambiente, o consumidor e a honra (difamação, calúnia e injúria), crimes falimentares, de trânsito, entre outros.

Pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Teoria Geral do Crime pela Universidade de Coimbra, Sâmia, que é natural de Joinville, morou durante 12 anos em São Paulo, para onde se mudou em busca da melhor formação acadêmica e profissional. Na capital paulista, atuou em grandes escritórios criminais, entre eles Joyce Roysen Advogados, Andrade & Taffarrello Advogados e Moraes Pitombo Advogados.

Nos últimos sete anos, dedicou-se exclusivamente à advocacia criminal, tendo trabalhado em casos emblemáticos de operações da Polícia Federal e do Ministério Público, como Lava Jato, Greenfield, Satiagraha, Máfia dos Fiscais, Porto Seguro e Narciso, e atuado na defesa de nomes importantes da política nacional.

Após concluir disciplinas ligadas às ciências penais no programa de mestrado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a joinvilense volta à cidade natal com planos de se dedicar totalmente ao escritório que abriu ao lado do marido, o também advogado Stephan Mendonça.

À frente dos trabalhos enquanto o sócio ainda se divide entre os negócios em São Paulo e Santa Catarina, Sâmia conta que deixou Joinville para cursar a faculdade de Direito na capital paulista, mas nunca se distanciou de suas origens. “Nos últimos anos, concentrei meu foco na área criminal e atuei em casos de grande relevância e repercussão. Agora, sinto-me preparada para gerir meu próprio escritório junto com meu marido e oferecer ao mercado catarinense as melhores práticas da advocacia penal”, diz a advogada.

O escritório Sâmia Zattar Advocacia fica na Rua Expedicionário Holz, 550, conjunto 804/805, no bairro América, em Joinville. Para saber mais, acessewww.samiazattaradvocacia.com.br

Jornalista: Graziela Linder

Fotografia : Deise Lennert da Cunha

Leia+: Grupo Dreams e Prime Vacation investem R$100 milhões no Aquan Prime Resort em Foz do Iguaçu

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo