Arte e CulturaEntretenimentoLazer e DiversãoTurismo

Nova série Hóspede traz obras de artistas contemporâneos

Sempre inovando em seus projetos, a Casa-Museu Ema Klabin, no jardim Europa, em São Paulo, dá início a série Hóspede, com curadoria de Gilberto Mariotti. Nessa série, o artista instala uma de suas obras que deve ter relação com o acervo da Casa-Museu

Nova série Hóspede traz obras de artistas contemporâneos

A primeira artista a hospedar sua obra na Casa-Museu Ema Klabin será Guga Szabzon, com seu trabalho “Dilema” (2015). Sua obra ficará inclsive no quarto de Ema Klabin, ao lado do quadro “Rebanho em Repouso”, de Lasar Segall (1944).

Na primeira edição da série Hóspede, a artista Guga Szabzon apresenta sua obra “Dilema” e convida o público para um bate-papo. Foto Divulgação
Na primeira edição da série Hóspede, a artista Guga Szabzon apresenta sua obra “Dilema” e convida o público para um bate-papo. Foto Divulgação

A obra será montada pela própria artista no sábado, dia 16 de junho, às 14h. Após a instalação a artista conversa também com o público sobre seus trabalhos autorais pelo Programa Arte-Papo.

Além disso, junto à instalação haverá um texto do curador Gilberto Mariotti falando, portanto,  sobre a relação entre as duas obras, a contemporânea “Dilema”, de Guga Szabzon (2015) e também “Rebanho em Repouso”, de Lasar Segall (1944).

De certo, o público também poderá,  além disso,  conferir no site do museu uma montagem fotográfica da instalação da obra, bem como , um texto crítico sobre a exposição.

Segundo o coordenador de Artes Visuais da Casa-Museu Ema Klabin, Renê Foch, além da série Hóspede e do programa Arte-Papo, a Casa- Museu Ema Klabin conta, inclusive,  com outros projetos de arte-contemporânea como, por exemplo, Jardim Imaginário, Backdrop grafite, e também a série Intervalo Contemporâneo.

Além disso, o museu ainda abriga um acervo permanente com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial, como, por exemplo>  pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e também decorativas.

 Sobre Guga Szabzon

Guga Szabzon (São Paulo, 1987). É artista e também educadora, formada em artes plásticas (FAAP) e também  em licenciatura(FPA),  inclusive trabalhou na Fundação Leonilson(2007). além disso, ministrou aulas de artes para crianças no Instituto Tomie Ohtake (2007 a 2010).

Trabalhou na área de formação de professores da rede pública e também na coordenação dos ateliês da 29° e da 30° Bienal de SP (2010 e 2012).

 Foi educadora do instituto Acaia (2014 a 2017).

Como artista, realizou inclusive  diversas exposições individuais na Casa Samambaia, Galeria Transversal, bem como  na Galeria Superfície.

Participou de exposições coletivas no Centro Cultural SP (CCSP), na Galeria Mendes Wood, no espaço cultural Santander e também no SESC Pompéia.

Trabalhou como assistente dos artistas João Loureiro, Ana Luiza Dias Batista e também Runo Lagomarcino.

Enfim,  seu trabalho é representado pela Galeria Superfície.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE GUGA SZABZON  

Serviço:

Série Hóspede: “Dilema” de Guga Szabzon, dia 16 de junho de 2018, 14 h (inauguração). Permanece inclusive  até 16 de julho.

Arte Papo com Guga Szabzon, dia 16 de junho de 2018, 14 h às 15h. 30 vagas – Inscrição pelo site do museu: https://emaklabin.org.br

Gratuito

Visitas ao museu:  o espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (inclusive com permanência até às 18h),também  sem agendamento. Além disso, aos finais de semana e também  feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020  Fone: 55 11 3897-3232

http://emaklabin.org.br/

 Veja Também: Exposição mostra histórias de mães brasileiras

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo