Arte e CulturaEntretenimento

Série sobre a vida de Santos Dumont da HBO tem cenas gravadas em Museu incendiado

A primeira fase da série foi gravada no Rio de Janeiro, em Petrópolis

Nova série da HBO sobre a vida de Santos Dumont teve cenas gravadas recentemente em Museu Incendiado no RJ

Atores da Série Santos Dumont – Foto Quattrog

Atores da série desabafam com tristeza e indignação ainda incrédulos pelo ocorrido.

O canal de televisão por assinatura norte-americano HBO, está gravando a série “Santos Dumont – Mais leve que o ar”, a produção terá duas fases e é prevista para 2019.

Prevista para o ano que vem, criada para contar a vida do aeronauta a série conta com o jovem ator Marcus Bessa interpretando ninguém menos que Luis Dumont, irmão mais velho do aviador em elenco seleto.

Produzida pela Pindorama Filmes e direção de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, “Santos Dumont – Mais Leve Que o Ar” é ambientada na França e no Brasil do fim do século 19 e início do século 20. A produção conta a história do aeronauta Dumont até a invenção da aviação. Dividida em duas partes, a primeira fase da série foi gravada no Rio de Janeiro, em Petrópolis, na casa onde o aviador morou, no Museu Nacional e por último, em uma fazenda no Alto da Boa Vista.

“Na primeira fase da série, eu vou interpretar Luis Dumont, que é o irmão mais velho de Santos Dumont. Temos uma família bastante tradicional e rural, por vivermos em uma fazenda. Vivenciar essa personagem é de muita honra, pois estou contando não só um pouco mais da história do Brasil mais sim, um marco mundial, e isso é realmente muito legal.” – declara o ator Marcus Bessa

Além de Marcus, a série conta com João Pedro Zappa (interpretando o próprio Santos Dumont), Amanda Richter (interpretando Yolanda Penteado), Thierry Tremouroux (interpretando o mecânico Albert Chapin), entre outros, um verdadeiro time de peso para narrar essa linda história.

Museu Nacional do Rio de Janeiro – Foto Quattrog

“Na segunda feira passada filmávamos parte da história de Santos Dumont em frente ao Museu Nacional. A nossa foto de equipe foi tirada lá. Quando adentrei o museu, senti uma mistura de sensações: em parte, uma nostalgia distante de um lugar conhecido da infância; mas também um fascínio muito grande em ver pela primeira vez como adulto parte daquela exposição. Confesso que tive uma breve recaída no complexo de vira-lata (um dos efeitos colaterais da Era Temer) e perguntei se aquele imenso fóssil de dinossauro que ficava no primeiro piso era mesmo de verdade.

Nestes dias que se seguiram à tragédia, em meio à desolação e a incredulidade, veio à minha mente uma nova reflexão: Não é que o Brasil não tenha a grandeza para abrigar um acervo tão caro à humanidade. É a pequenez de seus governantes que não compreende a sua grandiosidade. A pobreza de espírito é o motor de um projeto de poder que sequestra o presente, congela o futuro e incinera o passado. Coração dilacerado e um grito preso na garganta: Fora Temer!” declara com voz embargada o ator João Pedro Zappa (que interpreta o aviador)

“A serie vai surpreender muito com a história de Santos Dumont até a invenção da aviação. Mostrando todo o crescimento de Santos até seus grandes feitos” – conta Marcus

Marcus tem sido considerado uma revelação na Tv, devido as suas últimas participações na série especial “Lia” na Record TV e a participação emocionante do ator na novela “Jesus” também na Record TV que recebeu elogios de grandes nomes.

Marcus Bessa – Foto Quattrog

 

Fonte: Thacio Sergio – Quattrog

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo