Arte e Cultura

Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro

Show está agendado para 26 de março, com entrada gratuita

O Shopping Mueller se prepara para receber o primeiro show do ano: Sexteto Gaúcho “O Choro é Livre”. Com a promessa de mostrar ao público uma nova maneira de interpretar o choro, com muito vigor e entusiasmo, o grupo se apresentará no dia 26 de março, às 19h30, Praça Central. O evento tem classificação livre e poderá ser prestigiado gratuitamente.

O Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro que inclui músicas de compositores gaúchos e composições próprias, presentes no disco “Bicho Solto”.

A afirmação de que o choro é livre vem da crença de que este gênero musical sempre esteve aberto às novas tendências e as incorporou com naturalidade. Pensamento este que inspira o Sexteto Gaúcho nas apresentações.

A promoção é do Shopping Mueller e vem assinada pela produtora Albertina Tuma e Branco Produções, conhecidos por trazer para a cidade diversos espetáculos de renome musical.  E tem apoio cultural da Exit Comunicação e Negócios, Gidion, Arte Maior e NSO Borrachas. Apoiadores em serviços: Flor de Baunilha, Doce Beijo, Botica de Banho, Capitão Space, Cila Budal, Bourbon Hotel, Gráfica Nacional, Vogel, Smania Restaurante, Enxovais D’Oro, e 89 FM. Informações: Joinville Eventos

Sobre o grupo:

Formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do Sul, o Sexteto Gaúcho apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro. O grupo de músicos também é responsável pela Oficina de Choro do Santander Cultural. Na formação estão: Mathias Pinto (violão 7 cordas), Alexandre Susin (cavaquinho), Guilherme Sanches (pandeiro), Lucian Krolow (flauta), Samuca do Acordeon e Elias Barboza (Bandolim).

 Confira algumas das composições:

https://www.youtube.com/watch?v=PWY0wzL8kkk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=vUzCPLsvDjE&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=faIx6IQlND0&feature=youtu.be

Serviço:

O quê: show Sexteto “O Choro é Livre”

Quando: 26 de março, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Evento gratuito
Jornalista:  Liana Trevisan 

Leia+: Festival Literário de Poços de Caldas que apresenta “Literatura sem Fronteiras

Tags
Mostrar mais

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Acblock Detectado

Por favor, considere desabilitar o seu adblocker. Seria de imensa ajuda para o nosso trabalho.