Turismo

Viagem ao set de filmagem do “O Senhor dos Anéis”

Ideal para jovens que não dispensam adrenalina

CONTIKI OFERECE VIAGEM PELOS CENÁRIOS REAIS DO FILME ‘ O SENHOR DOS ANÉIS’ NA NOVA ZELÂNDIA

Ideal para jovens que não dispensam adrenalina, o roteiro pela terra do kiwi que começa em Auckland também conta com bungy jump e speed boat

Viagem pelos cenários do filme "O SENHOR DOS ANÉIS"

Dez dias de muita emoção, diversão e adrenalina na Nova Zelândia.

Esta é a proposta do    Contiki,  empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, que oferece o roteiro ‘Northern Choice’.

Com início em Auckland e término em Christchurch, não faltam oportunidades, durante todo o percurso, de conhecer a cultura da terra do kiwi (ave-símbolo do país).

Além das tradições maori, se aventurar em saltos de bungy jumping ou sentir a adrenalina a bordo de uma voadeira em passeio de speed boat em Huka Falls.

Isso sem falar da possibilidade de visitar, in loco, o set de filmagem do longa “O Senhor dos Anéis”, com suas casinhas dignas de conto de fadas.

Chegada a Auckland

Logo a chegada a Auckland, a saudação “Kia Ora” (‘Olá, bem-vindo’ em maori) antecipa a agradável atmosfera de bem receber nesta que é a maior e mais cosmopolita cidade.

Cercada por vulcões, ilhas e um porto deslumbrante, de imediato se tem a compreensão por que essa é a “Cidade das Velas” e já foi a sede da America’s Cup.

Ainda no primeiro dia, o tour segue para Paihia, com direito a uma parada durante o trajeto no Parry Kauri Park.

O local é famoso por abrigar antigos Kauri (árvore nativa), sendo que alguns deles têm 50m de altura e mais de mil anos de idade.

Uma vez na cidade costeira de Paihia, hora de começar a compreender as tradições locais e se aventurar em passeios de veleiro na Bay of Islands.

Viagem pelos cenários do filme "O SENHOR DOS ANÉIS"

Depois de um dia livre em Auckland e se esbaldar nos pubs da cidade, a viagem prossegue para Rotorua e  Hobbiton, um dos cenários do filme “O Senhor dos Anéis”.

Quando os passageiros começarem a sentir um cheiro de enxofre no ar, saberão que terão chegado a Rotorua, famosa por seus gêiseres em constante ebulição, piscinas e fontes termais.

Depois de se maravilhar com as belezas naturais, hora de se deliciar com um autêntico banquete ao estilo maori com direito a performance de coreografias tradicionais.

Como a haka, conhecida mundialmente como dança da guerra ou do enfrentamento.

Ainda nos arredores de Rotorua, outras experiências aguardam os passageiros.

Dessa vez, momento de saber mais sobre a ave-símbolo do país, o kiwi, na Rainbow Springs Kiwi Encounter.

Onde é possível conferir de perto o projeto de preservação do pássaro do qual o Contiki é um dos patrocinadores por meio da Tread Right Foundantion.

Depois, hora de se aventurar pelas águas encachoeiradas de Huka Falls em lanchas voadeiras ultra velozes que prometem elevar ao máximo o nível de adrenalina.

Viagem pelos cenários do filme "O SENHOR DOS ANÉIS"

Leia mais: Fields recebe MC Kekel na véspera do feriado

Se já não bastasse a aventura aquática, ainda tem salto de bungy jump? em Lake Taupo?.

Antes da chegada a Christchurch, o tour ainda inclui pernoite em um ski lodge em Mount Ruapehu, que fica na base de um vulcão.

Na sequência, pernoite na acolhedora Wellington, a capital do país que fica ao lado de um porto natural e é conhecida por suas colinas debruçadas sobre o oceano.

Depois de atravessar a região vinícola de Marlborough, prepare a câmera fotográfica ao percorrer a costa de Kaikoura, famosa por suas baleias e golfinhos.

O roteiro ‘Northern Choice’ custa, por pessoa, a partir de US$ 1.665 (sem parte aérea). Inclui transporte em toda a viagem, guia local, 9 noites de hospedagem, 3 jantares e 9 cafés da manhã.

 

SOBRE CONTIKI

Há 50 anos o Contiki, tem levado grupos a todos os cantos do mundo, oferecendo experiências em mais de 40 países nos cinco continentes.

Tem por compromisso oferecer o melhor valor para uma viagem de aventura, diversão ou cultura, enfim propondo passeios originais e ampla variedade de opções de destinos e itinerários.

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

Primeiramente, a The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul.

Por conseguinte, hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países.

Portanto, essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens.

Confira, conquanto, algumas das marcas da The Travel Corporation além de Contiki:

  • Trafalgar, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection,
  • AAT Kinkgs, Thompsons Africa, Busabout, Evan EvansTours e Uniworld River Cruise Collection.

Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br

Veja ainda: Eu confio, indico e ainda assino em baixo

Leia primeiramente: Sidney Oliveira lança “SOTILE by Luciana Gimenez” na China

uiara zagolin-namidia-foto divulgação

NaMidia – Foto Uiara Zagolin Divulgação

 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo