Ícone do site Ego Notícias

Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone

Voodoo Woman se apresenta no Jardim Europa, em São Paulo. Foto Welder Rodrigues.

Voodoo Woman se apresenta no Jardim Europa, em São Paulo. Foto Welder Rodrigues.

Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone na Casa Museu Ema Klabin

Antes de mais nada, a Casa Museu Ema Klabin retoma sua programação musical em 2024 com o grupo Voodoo Woman que apresenta no dia 28 de janeiro, às 11h, o espetáculo em homenagem à cantora, compositora e pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003). De certo com novos arranjos, o espetáculo é inspirado no álbum Nina Sings the Blues, gravado em 1967, com canções com influência do blues.

O grupo Voodoo Woman é formado pela cantora, compositora e MC, Laylah Arruda, uma das pioneiras na cena sound system de reggae no Brasil; pelo guitarrista, cantor, ator e compositor Eder Martins e pelo guitarrista, baixista, compositor e cantor Rob Ashtoffen.
Assim, a  programação cultural da Casa Museu Ema Klabin segue o tema curatorial proposto para 2024 Novo Mundo: territórios e identidades, que consiste, enfim,  em uma reavaliação de nossos conceitos acerca do Continente Americano.

Sobre Nina Simone 

Eunice Kathleen Waymon, conhecida pelo nome artístico Nina Simone (1933-2003), foi uma das maiores pianistas, compositoras e cantoras de jazz, soul, blues e gospel de sua geração. Além disso, este ano, a diva do soul e militante dos direitos civis completaria 91 anos. Para além da música, seu legado inspirou, inclusive, a luta pelos direitos dos negros e também o combate ao racismo.

De certo, o show tem entrada franca. Além disso é possível visitar a Casa Museu Ema Klabin, de certo, uma das mais bonitas de São Paulo. Enfim, são 100 vagas.

Serviço:

Voodoo Woman canta Nina Simone
domingo, 28 de janeiro de 2024, 11h
100 lugares presenciais por ordem de chegada
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Entrada franca

Foto: Welder Rodrigues./Divulgação.

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Ainda, leia também: Professor ensina finanças por meio do RAP

Sair da versão mobile