CelebridadesFamosos

Xuxa posta foto admirando a natureza e reação lamentável nos comentários gera um lindo movimento

Apesar do ódio destilado, mais famosas postam fotos sem maquiagem

Primeiramente: que as pessoas envelhecem, é um fato. Mas um outro fato chocante foi a certeza de que os seres humanos não estão sabendo lidar com o envelhecimento alheio. Principalmente quando se trata de pessoas famosas, como Xuxa.

O caso

Na semana passada a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, foi massacrada em sua conta no instagram ao postar uma foto em que admirava a cor da água do local que visitava. Aliás, na foto ela aparece em meio a um mar paradisíaco sem maquiagem e com os cabelos brancos. Mas enquanto a reação de muitos fãs foi de admiração, outros partiram para ofensa, como se envelhecer e aceitar esse fato fosse um grande crime.

https://www.instagram.com/p/Bsazxe2Bq6k/?utm_source=ig_embed

Quem é Xuxa

Além de apresentadora, se consagrou como atriz, cantora, empresária, filantropa e modelo. Além disso, foi vencedora do Grammy Latino de melhor álbum infantil duas vezes. Aliás, hoje Xuxa tem 55 anos e possui muitas conquistas além de uma cutis invejável para a sua idade!

Porque ela é muito mais que um rostinho bonito e referência para várias gerações de brasileiros.

Entre 1986 e 1992, chegou a receber cerca de 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – atingindo 18 milhões de álbuns vendidos em seis anos. Enfim, Xuxa é a artista com o maior número de vendas pela gravadora Som Livre e dos dez discos mais vendidos da história do Brasil, quatro são da Rainha dos Baixinhos.

Além dessas conquistas musicais, ela também apresenta recordes nacionais no cinema! A maior média de público desde a retomada do cinema nacional foi o sucesso de bilheteria Lua de Cristal (1990), com de 4,8 milhões de espectadores, acumulando a maior bilheteria do cinema brasileiro. E se você não sabe, Sérgio Mallandro era galã e par romântico da loira.

Causas sociais

E as conquistas sociais e bandeiras que ela levantou ao longo da vida também possuem relevância, pois nem só de maquiagem, câmera e dinheiro se vive.

Xuxa posta foto admirando a natureza e reação lamentável nos comentários gera um lindo movimento
Xuxa conversa com o então presidente do senado José Sarney, sobre o projeto de lei que estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência. Imagem: divulgação

Em março de 2008, lançou a campanha pelo “Uso responsável da internet”, pela Fundação Xuxa Meneghel. No mesmo ano Xuxa recebeu a medalha de honra na “ECO 2008” em Brasília, pelo trabalho sócio-ambiental realizado pela sua fundação, além de receber do príncipe Albert de Mônaco, uma homenagem pela sua dedicação filantrópica pelas crianças no Brasil.

Em agosto de 2010, foi convidada pelo presidente nacional do SESI para ser madrinha nacional da campanha contra exploração sexual de jovens. Entitulado “Vira, vida”, o projeto atende meninos e meninas de 16 a 21 anos que viveram em situação de violência. Além disso, Xuxa é madrinha da Campanha Carinho de Verdade, que busca conscientizar a sociedade sobre o problema da abuso sexual de crianças e adolescentes.

Escolhida por Al Gore

Foi escolhida à dedo pelo ex-vice-presidente americano Al Gore, para representar o Brasil no show internacional Live Earth, além de se tornar a porta-voz da causa no país. O show aconteceu simultaneamente em sete países, no dia 7 de julho e sua bandeira principal era alertar sobre os efeitos das mudanças climáticas na Terra.

Em setembro de 2011, a cantora colombiana Shakira e a apresentadora Xuxa se uniram, através de suas fundações beneficentes: Fundação Xuxa Meneghel e a Fundação Alas para ajudar crianças menores de seis anos de comunidades mais pobres do Brasil.

Xuxa posta foto admirando a natureza e reação lamentável nos comentários gera um lindo movimento
Shakira, Xuxa e Maria do Rosário assinando um protocolo para a construção de 100 creches em todo o Brasil. Imagem: Divulgação

Na assinatura do acordo, realizada na comunidade Cidade de Deus, participaram, além de Shakira e Xuxa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O programa contemplava a capacitação dos profissionais de pré-escolas públicas do país. O foco era em áreas como metodologia pedagógica de qualidade, seleção de recursos humanos, formação profissional de professores e parceria entre família e a comunidade. A Fundación Alas, liderada por Shakira, trabalha para impulsionar o desenvolvimento infantil como o melhor investimento para a América Latina, enquanto a Fundação Xuxa Meneghel atua como uma rede que defendo o respeito da convenção sobre os direitos da infância.

Madrinha de campanhas importantes

Xuxa também é madrinha da Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que reúne Brasil, Paraguai e Argentina.

LEIA MAIS: Carolinie Figueiredo chama atenção com conteúdo de valor nas redes sociais

São muitos feitos memoráveis para o foco da semana ser a rainha dos baixinhos ser massacrada por postar uma foto “gente como a gente”.

Claudia Raia

Como mulher, artista e colega, Claudia Raia tomou partido! Reproduziu a pose da rainha dos baixinhos no próprio instagram com a seguinte legenda:

“Todas as fases na vida do ser humano são únicas. Quem disse que não existe beleza, felicidade ou recomeço após os 50 anos? Somos livres para sermos nós mesmas em qualquer momento da vida, não há regras para a felicidade!”.

Além disso, postou sua foto mais natural com uma legenda dando um recadinho para quem se apega apenas ao negativo:

https://www.instagram.com/p/BsYuE3zFBfO/?utm_source=ig_embed

Fátima Bernardes

Outra apresentadora íconica global, Fátima Bernardes, também aderiu ao movimento postando uma foto sem maquiagem. Podemos ver que envelhecer faz parte e não há nada de anormal em não usar maquiagem o tempo inteiro, principalmente para “agradar” fãs que se sentem no direito de ofender uma pessoa pelo simples fato de postar uma foto sem super produção.

Xuxa posta foto admirando a natureza e reação lamentável nos comentários gera um lindo movimento
Imagem: divulgação

E fica o questionamento

E fica o questionamento: por que criticamos as celebridades que fazem tantas plásticas se somos os primeiros a criticar fatos naturais como o envelhecimento de uma mulher? Por que não conseguimos focar na cor maravilhosa da água que a Xuxa postou e vamos direto para críticas sem fundamento? Qual o sentido de passar muita maquiagem para entrar na água?

Os internautas se esquecem, muitas vezes, que eles são pessoas que estão ferindo uma outra pessoa com comentários totalmente desnecessários.

Que em 2019 cada comentário negativo vire uma revolução e as mulheres possam se libertar do estigma da idade e dos artifícios para esconder marcas e traços que fazem parte das nossas histórias.

Xuxa, tá de parabéns. Que seus feitos enquanto ser humano sejam mais lembrados que o fato que você está envelhecendo – e muito bem por sinal!

FotosDivulgação

Fonte: Juliana Umbelino
Conecta Pa’lante

Gosta de rock’n’roll?  Greta Van Fleet, para os amantes do Rock’n’Roll

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo