Tênis

Confira quem foi o destaque da categoria Quad em Floripa

Com muita alegria, o catarinense está na semifinal da Copa Guga Kuerten

Copa Guga Kuerten – O catarinense vive uma grande fase no esporte sendo o primeiro brasileiro a ingressar no seleto grupo dos 10 melhores do ranking mundial em cadeira de rodas que venceu Lucio Umeki em dois sets.

Ymanitu Silva - Foto Caio Graça
Ymanitu Silva – Foto Caio Graça

Segundo suas palavras: “Meu ano está muito bom. Venci dois campeonatos em Israel, um no Canadá e um nos Estados Unidos” e ressalta ainda:  “Estou muito feliz em participar da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas. O nível técnico é muito bom, além disso jogo em casa, e, com o bônus de poder conviver com o Guga durante estes dias”.

Agora Ymanitu  aproxima-se do objetivo de conquistar uma vaga à Paralimpíada de Tóquio, em 2020, depois de ter participado dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Restam três países para as semifinais do torneio feminino

As representantes da Argentina, Brasil e Colômbia decidem, no próximo sábado, dia 14, quem irá para a final do torneio feminino da Copa Guga Kuerten.

A brasileira Natália Mayara segue como favorita ao título e enfrenta a argentina Antonella Pralong. Já a colombiana Angelica Bernal enfrentará outra argentina, Maria Florencia Moreno.

O atual campeão, o brasileiro Daniel Rodrigues deu mais um passo em busca do tricampeonato da Copa Guga Kuerten Cadeira de Roda superando o chileno Alexander Cataldo em dois sets, parciais de 7/6 e 6/3.

O mesmo aconteceu com Ezequiel Casco, da Argentina, que derrotou o brasileiro Carlos Santos, por 6/0 e 6/4.

Beach tennis traz as emoções da areia da praia para o jusc

O Jurerê Sports Center recebe a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis neste sábado e domingo trazendo as emoções das areias de praia para a Semana Guga Kuerten, e entre os dias 12 e 15 de outubro, acontece a Copa das Federações de Beach Tennis.

A nona edição da Copa Guga Kuerten reúne 1.800 atletas, de 18 países, até o próximo dia 15. O evento tem programação que envolve disputas de tênis em várias modalidades.

A Semana Guga Kuerten promove ainda ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14.

As pessoas podem visitar, durante os onze dias da Semana, a exposição no clube-sede que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros, já que o evento é aberto ao público.

As parcerias da nona edição da Semana Guga Kuerten, realizada pela Guga Kuerten Company são: Aurora, Itaú, Coppertone, Café do Ponto, Lacoste, Peugeot, Estácio, Jurerê Il Campanario, Comitê Paralímpico Brasileiro; Shopping Itaguaçu; New Tech; Sextante; Escolinha Guga; RGK Investimentos Imobiliários; Coltex; Rhodia; Amni; Blau-blau; Pó Piacentini; Spider; Lougge; Clube Doze; ITF, CBT, FCT e Daquiprafora. Os parceiros de mídia são NSC Comunicação, Sinergy e Exclusive.

Mais informações sobre a programação e fotos acesse semanagugakuerten.com.br

JUSC (Jurerê Sports Center):
Av. dos Dourados, 481 – Jurerê Internacional.
Clube Doze de Agosto:
Serv. José Cardoso de Oliveira – Jurerê Internacional.

A programação e os locais de realização poderão sofrer alterações mediante condições metereológicas.

* Horários sujeitos a alteração

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https://www.facebook.com/cake.decor.1
Leia mais – Link dos meus posts: https://egonoticias.com/author/deia-sell/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo