Empreendedorismo

Joinville sedia 5º Seminário de Recursos Humanos e Gestão

14 palestrantes confirmados evento do Núcleo de Gestão

Discutir os mais modernos conceitos, técnicas e nuances da gestão, liderança e desenvolvimento humano nas organizações. Este é o objetivo do 5º SERH – Seminário de Recursos Humanos e Gestão, que ocorre no dia 20 de agosto, das 8h às 18h, em Joinville. Realizado pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, o evento será no Teatro da UniSociesc  Joinville (campus Marquês de Olinda) e as inscrições podem ser feitas pela plataforma online Sympla.

Com o tema “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, o SERH 2019 contará com 14 palestrantes prontos a compartilhar novas percepções, conceitos, ferramentas e métodos de gestão e recursos humanos, além de reflexões sobre a “razão de tudo”: o ser humano como peça fundamental nas empresas.

De acordo com a presidente do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, Renata de Souza Jacob, o evento vem se fortalecendo a cada ano e, nesta edição, deve trazer contribuições relevantes sobre o papel das pessoas nas organizações. “A sociedade evolui, as empresas se modernizam, inovam e se aperfeiçoam, mas apesar desta gama de situações transformadoras não podemos ignorar que uma empresa é feita de cérebros. O foco das organizações será sempre o ser humano”, avalia.

Dividida em duas etapas, a programação do SERH 2019 terá workshops pela manhã e palestras à tarde. Para flexibilizar a participação, a organização está disponibilizando meio passe – para os interessados em acompanhar apenas as atividades da tarde – e o passe integral, com direito à programação completa.

A inscrição inclui o coffee break nos intervalos para networkingbrunch ao meio-dia e happy hour, ao fim do evento, para comemorar o aniversário de 12 anos do Núcleo. A celebração terá música, coquetel, chope e surpresas preparadas pela organização do SERH.

Temas e discussões

Durante a manhã, os temas abordados serão “Psicologia positiva”, “Como tornar um time convergente”, “Contrate caráter” e “Você está jogando?”. Os workshops ocorrem das 9h às 12h e não é necessário escolher a turma com antecedência. O critério será a ordem de chegada e os participantes poderão acessar qualquer oficina com vaga disponível. O credenciamento inicia às 8h30.

As atividades da tarde começarão às 13h15 com a palestra magna “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, seguida pelo painel “Exemplos que dão certo!” e por apresentações em formato pocket com um time de especialistas que vão falar sobre “Como você está se sentindo?”. Para a palestra de encerramento, o tema será “Inquietações da mente”.

Programação e palestrantes

  • 8h30 – Credenciamento
  • 9h às 12h – Workshops simultâneos

Oficina 1 – Psicologia positiva

Palestrante: Heide Castro, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Oficina 2 – Como tornar um time convergente

Palestrante: Thiago Barboza, consultor em T&D (Treinamento e Desenvolvimento) – Ágora Entertraining

Oficina 3 – Contrate caráter

Palestrante: Evelyn Cardoso, Sales Account Manager – Gupy

Oficina 4 – Você está jogando?

Palestrante: Maku Almeida, diretora de Educação Corporativa – Studio Poiésis

  • 12h às 13h – Brunch no local do evento
  • 13h15 às 17h40 – Palestras

13h15 – Palestra magna: A Razão das Razões – O Humano nas Organizações

Palestrante: Nelson Bittencourt, membro da Rede de Pesquisadores Ciência e Transdisciplinaridade em Ação

14h – Painel: Exemplos que dão certo!

Palestrantes: Álvaro Dilli, diretor de RH e Sustentabilidade – SLC; Leandro Soares, Chief Human Resources Officer – Ciser; Rosa da Luz, sócia fundadora da Luz & e Oliveira Contadores; e Lisandra Cardoso, coordenadora T&D – MaxMillhas.

Mediador: Pedro Luiz Pereira, diretor da Eurho Consulting

  • 15h30 – Coffee e networking

16h – Pockets: Como você está se sentindo?

Palestrantes: Ricardo Pamplona, consultor da Helios Soluções e Gestão para Saúde; Giancarlo Nicoloso, diretor da Editora Photos; Ana Claudia Fernandes, engenheira do Trabalho no Hospital Santa Catarina e Ana Paula Schmidt, médica.

17h – Palestra de encerramento: Inquietações da mente

Palestrante: Marciano Cunha, diretor da Acreditte Liderança & Performance

  • 17h40 – Happy hour em comemoração aos 12 anos do Núcleo de Gestão e Pessoas
 
 

SERVIÇO

O quê: 5º Seminário de Recursos Humanos e Gestão (SERH 2019)

Quando: 20 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Teatro da UniSociesc Joinville – Campus Marquês de Olinda (rua Gothard Kaesemodel, 833, Anita Garibaldi)

Quanto: R$ 200 (passe completo). Há valores diferenciados para meio passe e para associados da Ajorpeme e entidades parceiras

Onde comprar: plataforma online Sympla (evento: SERH2019) https://www.sympla.com.br/serh-2019—seminario-de-rh-e-gestao__545821

Programação completa: https://www.serhjoinville.com.br/

Informações:(47) 2101-4100 ou atendimento@serhjoinville.com.br

Graziela Lindner
Assessoria de imprensa
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo