Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

14º Festival de Turismo das Cataratas já supera os números do ano passado

Segundo Paulo Angeli, idealizador e organizador do evento, a edição do ano passado registrou 1.092 expositores e mais de 8 mil participantes, representando um crescimento de 25%.

O Festival das Cataratas 2019 já supera os números de 2018. Segundo Paulo Angeli, idealizador e organizador do evento, a edição do ano passado registrou 1.092 expositores e mais de 8 mil participantes, representando um crescimento de 25%. Até o momento 100% do espaço da feira já foi comercializado, e, agora, a organização estuda uma adequação no layout para atender a demanda. Neste ano, o Festival aposta na tecnologia tanto como parte da organização da feira como solução para o turismo e os eventos. “Nesta edição teremos um aplicativo que ajudará a jornada dos participantes. Queremos que o Festival se torne uma referência em tecnologia”, comentou.

O Festival das Cataratas terá um espaço dedicado ao tema, onde serão apresentadas quatro soluções tecnológicas para o turismo no Hackatour e palestras patrocinadas pelo Sebrae. A grade ainda está sendo trabalhando e será divulgada em breve pelo evento. “Teremos um espaço no centro da feira montado especialmente para receber as palestras. Serão 9 ao longo dos três dias de evento. O foco delas será tecnologia e também Mice, com apoio da Abeoc e dos CVBx”, contou Angeli. Para esta 14ª edição, o Festival contará com caravanas rodoviárias oficiais patrocinadas pela FRT e Schultz. Os roteiros englobam os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, e a região Sul do País. Todos os participantes das caravanas serão escolhidos, respeitando alguns critérios, pelas operadoras. As inscrições para participação da feira se encerram três dias antes do evento.

Além do espaço dedicado a tecnologia e das palestras, a feira conta ainda com uma rodada de negócios, no dia 14, que reunirá compradores e convidados em uma agenda otimizada de trabalho. Para ter acesso ao Espaço da Rodada de Negócios é obrigatório o uso de credencial, que pode ser feita no link. Eventos já confirmados – Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão Mice Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão de Vinhos Argentinos, Salão de Turismo de Compras, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e Arena Gastronômica. Há ainda um espaço sendo organizado pelos Cavaleiros do Caminho de Santiago, que está convidando participantes para o Encontro das Rotas Religiosas.

Grupo Capitão – A melhor gastronomia de Foz do Iguaçu

Leia ainda: Construção de um monotrilho para o terminal de passageiros do Aeroporto de Guarulhos

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar