TV

Rede Brasil participa do 28º Congresso Brasileiro de Radiofusão

Evento discutiu futuro do rádio e da televisão diante do crescimento da internet

Rede Brasil participa do 28º Congresso Brasileiro de Radiofusão

 

A Rede Brasil de Televisão foi uma das emissoras a participar do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que terminou hoje, em Brasília. O evento reuniu comunicadores, jornalistas, políticos, além de diretores e empresários de emissoras de rádio e televisão de todo o país – entre eles o presidente da Rede Brasil de Televisão, Marcos Tolentino e o superintendente de Engenharia da TV, Henderson Faria.

Rede Brasil participa do 28º Congresso Brasileiro de Radiofusão
28º Congresso Brasileiro de Radiofusão – Foto Divulgação

O evento promovido pela Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão –  discutiu o futuro dos veículos de comunicação, que têm vivenciado transformações constantes por influência da internet.  Por isso, foram considerados fundamentais a busca da concorrência equilibrada entre rádio, TV e as novas mídias, e a inovação da TV digital no Brasil. O Congresso também abordou o direito à informação e o combate às notícias falsas.

Para Marcos Tolentino, apesar de a internet fazer cada dia mais parte da vida das pessoas, a radiodifusão jamais perderá seu valor por tudo o que oferece: entretenimento, informação e jornalismo. “O jornalismo de credibilidade, por exemplo, é capaz de se sobrepor às notícias falsas, que são facilmente disseminadas hoje em dia pelas redes sociais. O rádio e a TV podem combater isso, principalmente, por serem veículos de massa. A radiodifusão sempre chegará aos lugares mais longínquos do país, e a Rede Brasil vai investir em tecnologia para estar nesses locais”, ressaltou.

O presidente da Rede Brasil esteve com o presidente Michel Temer, na abertura do Congresso, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab e o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo.

O novo âncora da Rede Brasil de Televisão, o jornalista Hermano Henning, também esteve presente no Congresso. Em setembro, ele assumirá o comando do RB Notícias, carro-chefe do jornalismo da emissora, que ganhará novo cenário e formato. Hermano Henning ainda estará à frente do programa de entrevistas Síntese, que estreará em breve, trazendo personalidades, histórias interessantes e um bom jornalismo.

+ LEIA MAIS: Dedé Santana é a atração do programa Em Revista na Rede Brasil de Televisão – RBTV


A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:

São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1

VIVO TV Canal 237

VIVO TV/GVT canal 248

OI TV canal 10

SKY canal 17

NET canal 13 SP

CLARO TV canal 13

ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

  

Sobre a Rede Brasil de Televisão. 

Uma rede de comunicação que obteve um grande crescimento no Brasil desde o início de nossas operações em abril de 2007, contavam apenas com uma geradora e duas retransmissoras. Ao longo desses 10 anos, o Presidente Marcos Tolentino está sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir. Lidera uma holding com empresas de grande importância no cenário nacional, estabelece parcerias de sucesso, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cinco maiores redes de televisão do país.

Alcance de aproximadamente 95% do território brasileiro, cobrindo 26 capitais, o Distrito Federal e mais de 500 cidades, atendendo a mais de 40 milhões de lares.

O objetivo de oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístitelkevco, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo