BrasilEconomia e NegóciosEmpreendedorismoSustentabilidade

4° Prêmio Compliance Brasil Homenageia Empresas em Sintonia

Concorrem ao Prêmio empresas que se destacaram por meio de indicadores e programas de metas

4° Prêmio Compliance Brasil Homenageia Empresas em Sintonia. Valorizar, incentivar e reconhecer empresas que estão em conformidade com as leis aplicáveis ao seu negócio, mais especificamente, que investem continuamente em compliance sustentável e revelam bons resultados com isso.
Esse é o objetivo do 4° Prêmio Compliance Brasil, idealizado pelo Grupo Verde Ghaia, líder nacional do segmento de Compliance em Sustentabilidade. Ao todo, cerca de 2.300 empresas de todo o país, de médio e grande porte, concorrem a honraria em dez categorias.
A ceremônia
A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de junho, quinta-feira, no SICEPOT-MG, a partir das 16h.
O termo “Compliance” é conhecido como o conjunto de disciplinas e mecanismos necessários para o cumprimento de normas de uma instituição.
A recente responsabilização e, até mesmo, penalização de CEOs, diretores e técnicos por desvios de conduta em grandes empresas mostra o quanto é importante manter-se em compliance. “Temos que atestar o valor das organizações que atuam com ética, transparência e seriedade na gestão.
São empresas que agem em conformidade com a lei e que se preocupam em mitigar eventuais reflexos na comunidade em que está inserida. Isso é chancelar o compromisso da marca com as diretrizes da integridade”, enfatiza Deivison Pedroza, CEO do Grupo Verde Ghaia.
Metodologia
A avaliação dos candidatos ao 4° Prêmio Compliance Brasil consiste em duas etapas com um sistema de pontuação baseado em critérios estabelecidos para cada uma delas, entre eles: o nível de atendimento da empresa quanto aos requisitos legais, referentes às áreas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, cadeia logística, resíduos, energia e segurança de alimentos.
Durante a primeira fase é realizada a análise quantitativa, privilegiando informações e indicadores de conformidade legal de cada organização, armazenados pelo SOGI – o mais completo e confiável software para gerenciamento de requisitos legais do mercado.
As empresas
As empresas que obtiverem a maior pontuação são classificadas para a segunda etapa, quando é realizada a análise qualitativa. Nesse estágio, auditores e consultores avaliam se o que foi visto durante visitas às empresas em Auditorias de Conformidade Legal, condiz com o que foi evidenciado pelo sistema.
Este é o grande diferencial da maioria dos prêmios existentes, pois além da conformidade legal evidenciada pelo software, existe a avaliação no local para validação das informações.
Segundo Douglas Gameiro, Gestor de Segurança, Qualidade e Meio Ambiente da BH Airport, companhia que concorre ao Prêmio, a concessionária possui arraigado em seu DNA a importância do atendimento às legislações e do respeito à população.
“Nossa equipe é totalmente comprometida em buscar a excelência nas suas atividades, fazendo sempre o certo do jeito certo. Concorrer a esse prêmio que reconhece este esforço e dedicação, engrandece ainda mais este momento”, destaca Gameiro.
PremiaçãoAlém da divulgação dos vencedores, a cerimônia contará com palestra e talks com grandes nomes da gestão, inovação, risco e compliance. José Claudio Securatto, da San Paul Escola de Negócios, aborda aspectos importantes sobre inovação e gestão.
Na sequência, a Diretora Técnica do Grupo Verde Ghaia, Daniela Pedroza, conversa sobre riscos com Carlos Pitanga, COO da BSI, e Roberta Volpato, Coordenadora da Comissão de Estudos sobre Riscos e Governança do IBDEE. Para encerrar o ciclo de palestras em grande estilo, o CEO do Grupo Verde Ghaia, Deivison Pedroza, Paulo Mancio, VP da Accor Hotéis, e Alexandre Biagi, CEO da Uberlândia Refrescos, vão debater sobre o tema compliance.
LEIA MAIS+: Regaço é a nova aposta do cantor Rafa Gomes
Conheça algumas empresas que estão concorrendo ao Prêmio Compliance Brasil.Algar Telecom; Basf S.A; BH Airport; Chocolates Garoto S.A; Comau; DP World; Duas Rodas Industrial; Embare; Heineken;  Kanjiko; Kimberly Clark; Lear do Brasil; Mafrig; Magneti Marelli; Menezes e Filho; Mondelez; Monsanto; Nestlé – Corporativo; Refrescos Bandeirantes; Renault do Brasil; Schneider; Sotreq S.A; Tarkett Brasil; Teksid.; Thyssenkrupp Brasil; Uberlândia Refrescos; VIX Logística S.A, entre outras.
4° Prêmio Compliance Brasil
4° Prêmio Compliance Brasil
Confira a lista completa em: www.premiocompliancebrasil.com.br Sobre o SOGIO software SOGI (Sistema Online de Gestão Integrada) surgiu com a proposta de auxiliar empresas no gerenciamento e monitoramento de requisitos legais nas esferas federais, estaduais e municipais, além de assessorar quanto às normas internacionais para obtenção de diversas certificações.
Atualmente é a mais completa e confiável ferramenta do mercado nas áreas de análise técnica de normas e legislações, com soluções voltadas para as áreas de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, entre outras.
4° Prêmio Compliance Brasil
O SOGI oferece ainda diversas funcionalidades que podem ser customizadas de acordo com o perfil da empresa, contribuindo diretamente para tomada de decisões estratégicas.
Sobre a Verde GhaiaFundada em 1999, em Belo Horizonte, a Verde Ghaia é líder nacional do segmento de Compliance em Sustentabilidade.
Com sede na capital mineira e escritório em São Paulo-SP, a empresa conta com mais de 2.300 clientes em todo o território nacional e em países da América do Sul, América Central e África do Sul. A Verde Ghaia também é responsável por projetos de implantação e apoio à certificação em normas internacionais em empresas dos mais diferentes ramos de atividade.

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo