HotéisTurismo

80% dos viajantes enfrentam dificuldades para dormir fora de casa

Dormir fora de casa

 

Infográfico ritmo circadiano - turismoonline.net.br

 

Isso fica claro quando chegamos em um hotel que sequer tem black out. Portanto o quarto não fica escuro, uma desgraça que acaba com qualquer férias, trabalho, lazer e descanso. Isso sem contar com travesseiros inadequados e roupas de cama cheirando a mofo. Sim isso existe por grandes hotéis, resort e pousadas não tem uma governança adequada que verifique isso e que sequer coloque um aromante de ambiente

Falando nisso, um estudo global encomendado pelo IHG® Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, revelou que a falta de sono é uma preocupação primordial para os viajantes, com quatro em cada cinco (80%), indicando possuir problemas para dormir quando viaja para longe de casa. O lançamento dos dados coincide com o Dia Mundial do sono, um dia dedicado a abordar questões importantes do sono. As conclusões da pesquisa indicaram: O viajante de negócios perde cerca de 58 minutos de sono acada noite quando fica longe de casa, com uma média de apenas 5 horas e 17 minutos de sono

 

Steven W. Lockley - turismonline.net.br
Steven W. Lockley, Ph.D. – Timeshifter®

 

Além das que que citei acima por experiência, o estudo apontou também ambiente diferente (44%) e ruídos desconhecidos (35%), como causas de uma noite de sono agitada para quem viaja.  Dr. Steven W. Lockley, Professor Associado de Medicina da Escola de Medicina de Harvard e consultor da Healthe disse: “Não é nenhum segredo que viajar pode ser um desafio para a nossa saúde, principalmente quando se trata de manter os nossos padrões de sono normais. A luz é a grande mestra ambiental que reinicia o relógio circadiano em nosso cérebro a cada dia, o que fica desregulado facilmente ao viajar.”

Mais de dois terços (67%) dos entrevistados afirmaram que se sentem mais cansados quando estão longe de casa. Para ajudar a dormir, quase metade tenta ouvir música (47%) ou assistir televisão (45%) para tentar adormecer. Para ajudar os viajantes a combater uma noite agitada longe de casa, a IHG testou o uso da portátil e versátil JOURNI™ Mobile Task Light. Desenvolvida pela Healthe by Lighting Science, uma empresa líder global em soluções inovadoras de iluminação LED, a luz portátil de trabalho LED foi criada para ajudar a regular o sono durante a viagem.

O Dr. Lockley continua: “A luz também pode ser um estimulante, alertando diretamente o cérebro, ou promovendo o sono antes de dormir, dependendo do espectro e da intensidade da exposição à luz. Ter maior controle da exposição à luz ao viajar pode ajudar a promover o sono na hora certa ou acordar na hora certa, preservando certa sensação de normalidade do sono quando estiver viajando. ”

 

Brian McGuiness - turismoonline.net.br
Brian McGuiness – Foto: IHG® Hotels & Resorts – Divulgação

 

Brian McGuiness, vice-presidente sênior de Experiência do Hóspede Global do IHG, disse: “Com tantos viajantes experimentando interrupções de sono quando estão na estrada, queremos fazer tudo o que for possível para garantir que nossos hóspedes de qualquer uma das 14 marcas IHG Hotels & Resorts, incluindo Holiday Inn, Crowne Plaza e EVEN Hotels, tenham um sono repousante enquanto estão conosco. Estamos empolgados em ser a primeira empresa hoteleira a testar esta tecnologia que usa iluminação LED para melhorar o sono dos hóspedes, e é apenas um dos muitos programas que introduzimos ao longo dos anos para melhorar a experiência dos hóspedes, como o programa Crowne Plaza Sleep Advantage, com roupa de cama premium e kits de aromaterapia, e nosso menu de travesseiros do Holiday Inn.”

Crowne Plaza® Atlanta Airport será a primeira propriedade IHG Hotels & Resorts a instalar o JOURNI™ Mobile Task Light como parte deste projeto piloto. Os hóspedes podem facilmente ajustar a luz do espectro branco enriquecido com azul da tecnologia patenteada Healthe GoodDay® usada para aumentar a energia e desempenho quando acordados, até o espectro com redução de azul da tecnologia Healthe GoodDay® para usar à noite enquanto se preparam para ir dormir, para promover mais uma noite de sono repousante.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo