AtletismoBlogueirosEsportes

A atleta Gevelyn Almeida de Balneário Camboriu, acaba de conquistar duas medalhas de ouro

 Acadêmica da Avantis quebra recorde e conquista dois ouros no II Jogos Paralímpicos Universitários

Atleta Gevelyn Almeida - Foto: Divulgação
Atleta Gevelyn Almeida – Foto: Divulgação

A atleta Gevelyn Almeida acaba de conquistar duas medalhas de ouro na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários: uma no arremesso de peso e outra no lançamento de dardo. O evento aconteceu na última semana, em São Paulo e reuniu mais de 250 paratletas. Gevelyn representou a Faculdade Avantis, onde cursa Educação Física.

Atleta Gevelyn Almeida - Foto: Divulgação
Atleta Gevelyn Almeida – Foto: Divulgação

A atleta conta que além de ter a alegria de ter conquistado os dois ouros,  vivenciou a experiência de conseguir bater seu próprio recorde brasileiro no lançamento de dardo, classe F55. Gevelyn conseguiu atingir a marca de 15,81m. “Com as novas regras de equipamento dificultou um pouco para bater o recorde, tanto que demorou esses quatro anos, mas finalmente consegui”, diz.

A atleta salienta que o evento cresceu: em 2016, cerca de 100 paratletas participaram e nesse ano o número mais que dobrou. “Estou quase me formando na graduação e agradeço muito o apoio da Faculdade Avantis, que represento pela segunda vez. Sempre tive um apoio incondicional, de toda a equipe, sendo atleta bolsista, inclusive. Sou grata ainda à Fundação Municipal de Esportes de Balneário, onde treino. Quero voltar em próximas edições, talvez como pós-graduanda ou mestranda. Tenho muitos sonhos acadêmicos pela frente”, afirma

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gevelyn sofreu um acidente há 17 anos enquanto andava de bicicleta na Avenida Marginal, em Balneário Camboriú. Ela teve uma lesão medular incompleta e por isso não pôde mais andar. A partir disso ela descobriu um talento para o esporte e, desde então, participa de diversas competições.

 

Foto da Capa: Atleta Gevelyn Almeida – Foto: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://www.egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV.Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. WhatsApp: +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar