Famosos

Atriz Cristiane Machado fala sobre violência contra a mulher em evento Público de Manaus do Ministério

A atriz Cristiane Machado foi uma das palestrantes do `X Encontro Nacional do Ministério Público

A atriz Cristiane Machado foi uma das palestrantes do `X Encontro Nacional do Ministério Público de Combate à violência doméstica´, que aconteceu na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus. A abertura foi realizada no Teatro Amazonas e comandada pela promotora de justiça, Cley Martins.

A atriz fechou o evento contando a sua experiência pessoal depois que sofreu violência doméstica do seu marido.

“Fiquei honrada com o convite do Ministério Público do Amazonas e a Copevid (Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher). Em meio a tantos promotores, juízes e profissionais da área de violência doméstica, vejo hoje que minha luta não foi em vão. Me sinto vitoriosa por ter tido a coragem de denunciar e seguir em frente. O meu agressor foi condenado em dois processos criminais, de lesão corporal e outro de lesão corporal e cárcere privado. Precisamos acreditar na justiça sempre que é feita de provas e fatos. A minha missão é ajudar outras mulheres que passam por isso e pelo medo da denúncia e pós denúncia, devido às represálias de seus agressores. A justiça tem desempenhado um papel cuidadoso e cada vez mais profundo sobre o assunto. Só me sinto feliz em poder, através do meu caso, ajudar a outras pessoas.

O nosso Brasil, cada vez mais, repudia esse tipo de violência e devemos seguir firmes”, diz Cristiane Machado.

Além da atriz, o evento também contou com as palestras de: Benedito Medrado (Docente dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Psicologia da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco); Sílvia Leite (Diretora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão); Maria Gabriela Prado Manssur (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo); Michelle Meireles (Jovem empreendedora com 15 anos de experiência em Gerenciamento de Empresas, sendo 10 anos de mercado Internacional); Ana Lara Camargo de Castro (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul); Érica Canuto (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte); Carla Araújo (Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro).

A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) do MP do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, foi a anfitriã do `X Encontro`, que também teve a presença do promotor de Justiça, Davi Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPAM (Ministério Público da Amazonas) e Sara Gama (diretora da Copevid).

 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo