Shows

Festa na Ilha traz som inédito do cantor Filippe Moura

A Festa na Ilha terá o lançamento do EP

A nova e jovem geração da MPB surpreende por trazer experiências e competências artísticas que zelam pela criatividade, ousadia e originalidade em seus projetos. Esse é a pegada do trabalho inédito do novo nome da música brasileira, Filippe Moura. Ele lançará o seu primeiro EP intitulado ILHA, dia 01 de novembro, quinta-feira, às 20hs, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena), durante a Festa na Ilha, evento criado para reunir, além dos amigos, importantes nomes da MPB como: Ulisses Rocha, Claudio Zolli, Nego Jam, Thai e o Set DJ Pg.

Filippe é bacharel em música pela UNICAMP  dedicando-se ao estudo do violão brasileiro. Mas seu contato com a música e, principalmente com o violão e a canção se deu com o violonista e professor Ulisses Rocha.  Em 2014 frequentou, a convite do mestre, a University of Florida, onde teve aulas de arranjo e análise musical. De volta dos EUA vinha trabalhando com composição e produção de projetos musicais e de outras áreas da cultura, tempo necessário para o estudo e desenvolvimento desse projeto autoral intitulado ILHA.

A música de trabalho, Miragem tem parceria com João Maia: a segunda do álbum é do produtor e baixista Vitor Loureiro e chama-se Na Sua Onda; seguindo o EP vem duas faixas de Filippe Moura, Corrente e Tempo Rei, fechando o trabalho.

O repertório que será apresentado durante a Festa na Ilha terá composições de Claudio Zolli, Caetano Veloso, Antonio Cicero, Nando Reis, Kiko Zambianchi, passando também pelo repertório latino americano com Jorge Drexler. O show traz muita energia e pretende colocar o público para dançar. Une MPB, hip-hop,soul music e funk.

A pegada dançante em nada disfarça a beleza da poesia das letras de Filippe, que traz uma coerência natural e fluida, unida a um timbre doce e uma mensagem quase cinematográfica em seus versos. Vontade de ouvir mais, e mais e mais. Tem verve e frescor. Classe também.

FICHA TÉCNICA – EP ILHA

Composições: Filippe Moura, João Maia e Vítor Loureiro

Produção: Filipe Consolini, Luiz Carlos Maluly e Vítor Loureiro

Arranjo: Filipe Consolini, Filippe Moura e Vítor Loureiro

Voz e Backings: Filippe Moura

Violão: Filippe Moura e Vítor Loureiro

Guitarra: Filipe Consolini, Filippe Moura, Ulisses Rocha e Vítor Loureiro

Teclados e Sintetizadores: Filipe Consolini

Baixo: Vítor Loureiro

Bateria: Rodrigo Bueno “Papito”

Bateria Eletrônica: Vítor Loureiro

Mixagem: Vítor Loureiro

Masterização: Dalton Vicente

Foto Capa: Rafael Mollica

Design Capa: PauloVictor Lins

Programação do Show Festa na Ilha

 Show de Abertura – Barroso

É ator, cantor, compositor graduado em teatro. A junção da sua experiência como ator profissional e músico de rua, traz as suas apresentações um tom interpretativo e de provocação social, gerando movimento e interação com o público.

Esse ano lançou o seu terceiro single acústico “Amor Livre” em todas as mídias digitais e está gravando o seu primeiro disco solo, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

Lan

Nascido em Maceió – AL e totalmente radicado em SP, LAN vem se destacando e ganhando força desde o lançamento de seu primeiro álbum “Vim Dizer” lançado em 2014. Desde 2013, quando se formou em Produção musical, e deu início ao seu projeto solo. LAN fez shows por SP, interior e tours pelo nordeste divulgando seu disco de estreia. Já em 2017, começou dar início ao processo de gravação do seu segundo álbum de estúdio. Começo de 2018 LAN assina com a gravadora Sony Music Brasil o lançamento de seu primeiro single “Te Decifrei” que vem tendo ótima repercussão já chegando a marca de 150.000 mil visualizações no youtube e do lançamento de seu novo EP. Além disso, LAN vem firmando parcerias na música e esteve presente no novo single “A cor do amor” do duo de DJ’s GUDI e do RALK e também no novo single do Dj /Produtor Ecologyk, com o single intitulado “Sinais”.

Dj + Projeções

Thiago Fernandes

Artista visual formado pela Unicamp e com mestrado em Artes Visuais pela mesma universidade, Thiago Fernandes tem como linha de trabalho pesquisas sobre desenho, fotografia, arte impressa, gravura, ilustração, performance e projetos multimídia. Além disso, atua como designer gráfico e como educador, com oficinas e como professor de artes no ensino formal.

Informações para a Imprensa

Mara Ribeiro – MTB 16.577

Tels: 11 3815.1994 e 99221.5201

mara@mararibeiro.com.br

LEIA+:Designer global Fabio Basso lança plataforma de cursos online

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo