MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ENTRETENIMENTO

A inspiradora mensagem de Schwarzenegger a um homem deprimido que não conseguia mais se exercitar

1-schwarzenegger-publicou-um-video-dando-os-parabens-ao-canadense-ali Title category
Usuário do Reddit contou que estava deprimido e pediu ajuda ao ator. O que ele não imaginava é que sua mensagem seria respondida e renderia um debate sobre saúde mental. Schwarzenegger publicou um vídeo dando os parabéns ao canadense Ali
BBC
Uma troca de mensagens entre o ator Arnold Schwarzenegger e um homem que sofre de depressão viralizou nas redes sociais, gerando um interessante debate sobre saúde mental.
O canadense Ali, que usa o pseudônimo “u/0770059834333178”, enviou uma mensagem para Schwarzenegger no site Reddit – que reúne grupos de discussão sobre diversos assuntos –, pedindo ajuda ao ex-fisioculturista.
Ele contou ao ex-governador da Califórnia que “estava deprimido há meses” e tinha parado de se exercitar.
“Estou deprimido há meses e não tenho ido à academia. Schwarzenegger, você poderia fazer o favor de me dizer para levantar esse traseiro preguiçoso e voltar a malhar? Juro por tudo que mais amo que vou me animar com isso e irei”, escreveu Ali, que mora em Quebec, no Canadá.
O que ele não podia imaginar é que seu apelo teria resultado.
“Eu estava deitado na cama, me sentindo para baixo, quando decidi enviar a mensagem”, disse Ali à BBC.
Mas, para sua surpresa, Schwarzenegger respondeu. E não foi com um ultimato para ele “sair logo dessa” – o conselho do ator foi para Ali “dar um passo de cada vez”.
Schwarzenegger foi governador da Califórnia de 2003 a 2011
Charles Platiau/Reuters
“Não vou pegar pesado com você. Por favor, não seja tão duro consigo mesmo. Todos nós enfrentamos desafios. Todos nós passamos por fracassos. Às vezes, a vida é um exercício. Mas o principal é se levantar. Apenas se mexa um pouco. Saia da cama e faça algumas flexões ou dê um passeio. Faça alguma coisa simplesmente. Um passo de cada vez, espero que você se sinta melhor e volte para a academia. Mas não se martirize, não faz sentido. Isso não te leva para mais perto da academia. E não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte”, escreveu o ator austríaco, de 71 anos.
Para Ali, a mensagem foi “um grande incentivo”.
“Pulei da cama e pensei: qual é o caminho mais rápido para chegar à academia?”, conta o fã declarado de Schwarzenegger.
“Usei essa motivação e fui direto malhar, foi muito louco.”
A resposta de Schwarzenegger não motivou apenas Ali, mas também outros usuários do Reddit que, após lerem a mensagem, foram encorajados a compartilhar suas histórias sobre depressão.
Ali inverteu então os papéis e começou a dar conselhos para essas pessoas, algo que para ele tem sido “a melhor parte disso tudo”.
“Deixe os sentimentos ruins saírem e chore se você precisar”, disse Ali a um usuário que afirma estar passando por uma crise pessoal e não frequenta a academia há dois anos.
“Reprimir as emoções é a maneira mais fácil de aprofundar a depressão. Não desista!”
Controvérsia
Mas a troca de mensagens também gerou polêmica entre alguns usuários.
Um deles disse que a resposta de Schwarzenegger parecia “cínica” e que essa não era a maneira certa de lidar com casos de depressão grave.
“É óbvio que a depressão não pode ser curada tão fácil”, respondeu Ali.
“No meu caso, eu precisava de um empurrão para fazer algo que me ajuda quando me sinto deprimido”, acrescentou.
Ao ver a repercussão e a quantidade de interações que sua mensagem tinha gerado, Schwarzenegger postou um vídeo em que aparece na academia, afirmando estar orgulhoso de Ali.
“Estou feliz de ver que você está incentivando outras pessoas que têm depressão, motivando e dando força a elas. Amei isso”, disse o ator.
“Hasta la vista”, encerra Schwarzenegger a gravação, numa referência à fala de seu personagem no filme O Exterminador do Futuro.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker