Saúde e Bem-Estar

A Melhor Época Para uma Desintoxicação!

Aproveite o outono - inverno para fazer uma limpeza e eliminar tudo que é desnecessário

Será que existe um período mais favorável para fazer um programa de desintoxicação? Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, sim.

De acordo com a Medicina Chinesa, os seres humanos são microcosmos que estão inseridos no macrocosmo, ou seja, o universo. O macro e o micro se relacionam de modo que nós, humanos, também estamos sujeitos aos mesmos ciclos que ocorrem na natureza.

Assim, tudo o que acontece no meio externo, tais como as estações do ano, reflete no nosso interior. Para os chineses, cada estação tem um órgão tem prevalência. Bem como uma emoção, uma temperatura, uma natureza, um sabor, etc.

Ao entender essa tônica e se permitindo seguir conforme o ciclo natural das coisas, tudo na nossa vida fica mais claro e melhor.

Outono: tempo de limpeza e renovação

O outono é uma estação de transição entre o calor do verão e o frio do inverno. Esta mudança do tempo também influencia no nosso cotidiano.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o outono é estação do Metal, por isso, traz consigo um sentimento de acolhimento e de renovação. É tempo de se conhecer melhor, assimilar o essencial e mudar o que precisa ser mudado.

Na natureza, é durante o outono que as folhas caem das árvores. Devemos imitar esse momento de “desprendimento” e se libertar de tudo que é desnecessário.

Por conta disso, o outono é a melhor época para fazer uma desintoxicação, uma vez que é um período de “limpeza”.

Em função dessa prática constante de desintoxicação, os chineses mantem seu corpo sempre limpo e afastado de qualquer tipo de doença.

O Detox Kriyá é uma técnica elaborada com base na Medicina Ayurvédica que em apenas 30 dias promove uma limpeza profunda no seu organismo, ao mesmo tempo em que fortalece a capacidade natural do seu organismo. Preparando-o assim para a próxima estação… o inverno.

O Inverno traz a regência do Elemento Água. É tempo do descanso, recolhida, amadurecimento e reflexão. De passar esse período com o organismo limpo, renovado, pleno.

Os órgãos em evidência no Outono

Qual a melhor época para uma desintoxicação?
Foto Divulgação: Qual a melhor época para uma desintoxicação? – Detox Kriyá

Na Medicina Tradicional Chinesa, cada estação do ano um par de órgãos em evidencia. Um é o yin e o outro é yang.

No outono, órgão que compartilha o poder do yin é o Pulmão e o intestino grosso, o yang. Esses dois órgãos assimilam o essencial e rejeitam o inútil, mantendo o corpo em equilíbrio. Ou seja, fazem uma espécie de desintoxicação natural.

O pulmão é o responsável por captar a energia vital que chega através da respiração. Já o intestino grosso é responsável pela eliminação dos resíduos que o corpo não precisa.

A saúde do intestino está relacionada com a saúde integral. Os próprios chineses já diziam que toda doença começa e termina no intestino.

Alimentação no outono

Um dos Pilares da Medicina Chinesa é buscar equilibrar o corpo através da alimentação.

Em especial no outono, que é o período ideal para fazer uma desintoxicação,  o sabor é o picante e os alimentos são cozidos e de natureza morna.

Assim, os alimentos ideais para esse período são os que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência, tais como: alho, cebola, canela, batata, salsa, cheiro verde, cominho, coentro, cará, inhame, folha de mostarda, pimentas em geral, pimentão, rabanete, rúcula, gengibre, etc.

Desse modo, a Zeolita Clinoptilolita pode complementar a desintoxicação, uma vez que atua melhorando a imunidade ao eliminar metais pesados, toxinas, radiação, vírus, entre outros.

Leia também: Sua Alimentação Pode Intoxicar o Organismo

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo