Aquáticos

A realeza do esporte chega a Florianópolis Circuito Petrobras

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar será realizado neste domingo (18)

O maior evento de esportes de praia do país escolheu Florianópolis para sua primeira etapa de 2018, e o dia está chegando! No próximo domingo, dia 18 de março, entusiastas do esporte invadem as brancas areias da praia de Jurerê Internacional. Serão modalidades no mar e na areia, com atletas de todas as idades – inclusive categoria kids.

Design-sem-nome-12 Title category

Rei e Rainha do Mar . Divulgação

O evento traz para a Ilha da Magia um time de embaixadores muito especiais. Dentre eles a medalhista olímpica Poliana Okimoto, que se aposentou ano passado e retorna como atleta amadora na modalidade biathlon.

Design-sem-nome-10-1 Title category
Rei e Rainha do Mar . Divulgação

+LEIA MAIS: Gamificação e tecnologia melhoram a experiência do aluno com bike

Foram quase 1.5mil inscritos, entre atletas amadores e profissionais nas modalidades de natação, corrida, beach biathlon (natação + corrida) e stand up paddle. No domingo, a primeira prova começa cedinho, às 7h da manhã; a última prova do dia tem início a partir do meio-dia. O evento é aberto para quem quiser acompanhar as competições e torcer pelo seu atleta favorito. Mais informações no site http://www.reierainhadomar.com.br.

Embaixadores

Bem representado, o evento conta com um time de embaixadores de peso, como a medalhista olímpica Poliana Okimoto, que encerrou a carreira no ano passado na última etapa de 2017 do circuito. A nadadora irá participar do Beach Beathlon, o que será um desafio para ela, pois além da natação, terá que se arriscar na corrida na areia.

Além da Poliana, um grupo de influenciadores digitais, que inspiram seus seguidores nas redes através do esporte também são embaixadores: o nadador Léo Schilling, a corredora Mell Porto, a triatleta Taynara Bonetti e a ultra trail runner Nini Oliveira.

Modalidades

O circuito possui uma variedade de provas que permite a participação de variados condicionamentos. As provas de natação em mar aberto contam com três diferentes distâncias: Sprint (1Km), Classic (2Km) e Challenge (4Km). Já na modalidade de corrida na areia, o Beach Run tem um percurso de 5Km.

Para quem curte um desafio pesado, o Beach Biathlon combina as duas modalidades, são 1Km de natação mais 2,5Km de corrida. Haja preparo físico. Dessa vez os amantes de Stand-up Paddle também terão espaço no circuito; a modalidade será em duas distâncias: 4Km e 8Km.

Comprar-Mídia-Digital-1 Title category
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

Para toda a família

O circuito também estimula a participação de toda a família, pois inclui a categoria kids, com natação e corrida para crianças. O “combo família”, com inscrições promocionais, incentiva a família inteira a se integrar ao esporte.

Tags
Show More

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker