Economia e Negócios

A relação da energia solar com a economia

Veja como o uso do sistema pode impactar no seu bolso

A relação da energia solar com a economia.

Assim, Sustentável e limpa, a energia solar segue em crescimento no Brasil. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), os investimentos em energia solar em 2017 aumentaram 18% em relação a 2016.

Além de contribuir para diminuição da emissão de gases do efeito estufa, o investimento em uma placa solar pode proporcionar economia financeira que varia entre 50% a 95%.

Benefícios

Segundo Gustavo Silva, especialista em energia solar e diretor da Insol Energia, são vários os benefícios econômicos da instalação da energia solar.

“Além de valorizar o imóvel, a energia solar se torna viável, apesar de não ser um investimento barato. Nosso país recebe muitos raios solares e a economia que é proporcionada pelo sistema compensa o custo”, concluiu.

O especialista acrescenta que outro benefício do sistema de energia solar tem a ver com o armazenamento de energia.

Portanto, “Se não for utilizada toda energia gerada pelo sistema, o painel passa a armazenar todo excedente, gerando créditos energéticos que podem durar até 60 meses”, afirmou o especialista.

Em síntese, as contas de energia com custo muito alto e tarifas agressivas de energia podem ser compensados pelo uso do sistema solar.

Afinal, “Uma instalação feita em um local com grande incidência de raio solares combinado com os fatores de custo alto em energia, gera uma economia que se colocada no papel é possível ver o impacto positivo financeiro”, complementou o diretor da Insol Energia Gustavo Silva.

Insol Energia

A Insol Energia acredita nos benefícios da energia solar, tanto para o meio ambiente quanto para o seu cliente e visa um futuro em que o Brasil irá gerar energia limpa e com custo mínimo.

Por isso a empresa procura oferecer com total qualidade os serviços prestados, concedendo instalação de sistemas fotovoltaicos. Enquanto isso, A Insol cuida de cada etapa do processo e ajuda a projetar o melhor sistema para residências.

A relação da energia solar com a economia
Energia Solar – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Gustavo Silva, especialista em energia solar e diretor da Insol Energia.

Veja o canal: EgoTV

Leia também: Lojas Dassi: uma trajetória de sucesso

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo