Arte e CulturaEntretenimentoTeatro

Agenda da semana: Veja os principais destaques dos próximos dias no Floripa Teatro

Até 29 de setembro, Florianópolis se transforma na capital do teatro, mais de 160 atrações

Nesta semana as cortinas serão abertas para o Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo. Até o dia 29, diferentes palcos da cidade vão sediar o maior evento do gênero de Santa Catarina, com aproximadamente 400 artistas nacionais e internacionais. Estão confirmados 68 grupos teatrais, 80 espetáculos e 28 ações formativas.

A abertura do Festival Isnard Azevedo será nesta sexta-feira (13), às 20h30, no Teatro da Ubro, com o espetáculo convidado pela 3ª Mostra Quintais Cênicos ‘O Maravilhoso Cabaré’ (foto), de Curitiba (PR). Conduzida por duas drag queens, a apresentação mistura o formato cabaré com antigos programas de auditórios, com dança, humor e entrevistas com artistas da noite.

Ainda no dia 13, às 15h, será realizada a performance ‘Procura-se um corpo’, da diretora Tânia Farias, de Porto Alegre (RS). A apresentação será resultado da oficina de mesmo nome, cuja proposta é refletir sobre as marcas deixadas pela violência durante a ditadura militar. O evento será em trânsito, com início na frente do Teatro da Ubro.

Até 29 de setembro, Florianópolis se transforma na capital do teatro, mais de 160 atrações
Floripa Teatro – Foto Atré Comunicação – Divulgação

O primeiro fim de semana do Floripa Teatro terá também programação especial para as crianças, como ‘Clownti’ (foto), do grupo Jabru Teatro de Títeres, da Colômbia. Sem texto falado, e usando técnica de fantoche, é contada a história de um boneco criança que não conheceu o passado e que, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo a descobrir o mundo ao seu redor.

A programação completa do festival pode ser encontrada em www.floripateatro.com.br. Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.

O Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cidadania, Governo Federal. Com Patrocínio da Engie, através da lei de Incentivo à Cultura. Apoio: CEART/UDESC, Sesc/SC, Secretaria de Administração de SC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de SC.

Leia ainda: Nágela Barros é a nova Bella da Semana

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo