HotéisTurismoViagem

Águas Termais impulsionam turismo de inverno

Mesmo com a agroindústria e a produção agrícola no topo da economia regional, o Oeste Catarinense também aposta no desenvolvimento do turismo pelas águas termais. 

Mesmo com a agroindústria e a produção agrícola no topo da economia regional, o Oeste Catarinense também aposta no desenvolvimento do turismo pelas águas termais. Nas cidades de São Carlos, São João do Oeste e Itá, por exemplo o gosto dos turistas pelo calor natural das águas termais, atrai anualmente mais de 100 mil pessoas. Só em São Carlos, em média 30 mil banhistas visitam as piscinas todos os anos.

ÁGUAS TERMAIS IMPULSIONAMO TURISMO DE INVERNO

Fontes de águas ricas em minérios, são responsáveis pelo abastecimento de um dos maiores resorts do Oeste do Estado. O Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos, é reconhecido pelas fontes de águas termais que guardam, no subsolo, um tesouro que muita gente vem procurar.  As águas quentes e sulfurosas atraem muito os turistas nesta época do ano, que vem em busca de lazer e saúde. Os benefícios deste recurso natural, já foram comprovados cientificamente e sua eficácia contra problemas respiratórios, cardíacos e estéticos são alguns exemplos de benefícios medicinal. “Temos uma grande procura pelo público de países vizinhos como Argentina, por exemplo, que vêm em busca destes benefícios. São pessoas que estão mais adeptos a essa cultura da cura pelo termalismo”, explica Fábio Sousa, diretor do Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos. Só em São Carlos, o público argentino representa 10% das hospedagens no inverno.

 ÁGUAS TERMAIS IMPULSIONAMO TURISMO DE INVERNO

A pressão das rochas faz com que as águas cheguem até os hóspedes com temperaturas entre 36º a 45ºC. O sódio, o cloreto, o potássio e o cálcio são alguns dos componentes presentes nas águas termais. Imergir o corpo sobre essas águas é além de relaxar cuidar da saúde e contribuir para o seu bem-estar. No total, 28 cidades são referências e possuem fontes hidrotermais em Santa Catarina. Locais oferecem ainda atividades ao ar livre, como caminhadas e esportes. No Balneário de Pratas, as margens do Rio Uruguai, a 44 km de Chapecó (SC), está o Pratas Thermas Resort. Reconhecido pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, por sua água termo mineral, seus bangalôs com piscinas aquecidas naturalmente e rica gastronomia, o resort é indicado para aqueles que procuram descanso, conforto e lazer. O resort oferece pacotes com programação especiais de recreação e serviços de massagem e beleza. Entre os serviços estão hidromassagens, hidroginástica, caminhadas e alongamentos que são realizados com acompanhamento de profissionais qualificados.

Leia ainda: Pode nevar no Morro da Cambirela -Temperaturas despencam em Santa Catarina para abaixo de zero

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar